Jump to content
Arquitectura.pt


esquecido

Oi de Moçambique

Recommended Posts

Boas, Sou Fahim, 17 anos, estudante do I Ano (1º Semestre) da Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico da Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo, Moçambique (África Austral). Venho cá porque pretendo vir estudar para Portugal ou Brasil, procurando assim melhor informação de quais seriam as melhores faculdades para ir. Um forte abraço a todo s:)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, Eu sou aluna do 5º ano de arquitectura e urbanismo e estou prestes a começar a fazer a tese. Gostaria de a fazer sobre Moçambique, mas para isso preciso de cartografia (mais especificamente com informação de cotas). Por acaso sabem onde a posso encontrar? Cump's Rita

Share this post


Link to post
Share on other sites

rita... Segundo sei, a cartografia dos PALOPS, existente é feita pelos serviços cartográficos do exercito (de Portugal)... (Escala >1/25000) Mas não está disponivel para venda e/ ou consulta, visto tratar de Paises soberanos e independentes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá,
Obrigado pela informação. Pois, eu tentei atraves do site www.cenacarta.com/ que tem a cartografia de lá mas disseram-me que tinha de fazer um pedido ao ministro da agricultura... nunca pensei ser assim tão difícil :/
De qualquer maneira vou continuar a tentar. Muito obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi Rita, estás em que cidade ? É que agora estou no 3º ano da Arq. e Planeamento Urbano e Territorial na FAUTL (este tópico já tem uns aninhos hehe) e no departamento de cartografia, a chefe é Doutorada em Maputo e provavelmente terá mais informação sobre Moçambique. Vais fazer a tese sobre que zonas ? Boa sorte!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola, eu estou na mesma faculdade, no 5º ano. Falei com a prof mas ela tem cartografia muito desactualizada de maputo... ia trabalhar sobre a cidade de maputo, mas dadas as circunstancias e dificuldade em encontrar material, nao sei se prossigo com a ideia... obrigado na mesma!

Share this post


Link to post
Share on other sites

A prof. Isabel Raposo, também da FAUTL e do CIAU lá na Faculdade, e a sua colega Sílvia Jorge devem ter informação actualizada porque estiveram em contacto com as entidades de Maputo há muito pouco tempo. O que te posso recomendar é contactares a equipa José Forjaz Arquitectos, que é lá onde se encontram a maior parte dos docentes da Faculdade de Arquitectura de Maputo, e funcionam como se fosse uma "Ordem dos Arquitectos Moçambicanos", pois por eles passaram todos os arquitectos formados em Moçambique até agora. Outro Arq. que possa ter informação, mas talvez não muito cartográfica, é o prof. Manuel Correia Guedes, do IST, que lançou este ano o Manual de Arquitectura Sustentável em Moçambique. Espero mesmo que consigas algum material, pois seria muito interessante avançares com a tese sobre Maputo. Se ainda te interessar, manda-me uma mensagem privada que te cedo contactos de alunos da Faculdade de Arquitectura, que estão a fazer lá as teses, e que possam ter cartografia actualizada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.