Jump to content
Arquitectura.pt


Oi de Moçambique


esquecido

Recommended Posts

Boas, Sou Fahim, 17 anos, estudante do I Ano (1º Semestre) da Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico da Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo, Moçambique (África Austral). Venho cá porque pretendo vir estudar para Portugal ou Brasil, procurando assim melhor informação de quais seriam as melhores faculdades para ir. Um forte abraço a todo s:)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

rita... Segundo sei, a cartografia dos PALOPS, existente é feita pelos serviços cartográficos do exercito (de Portugal)... (Escala >1/25000) Mas não está disponivel para venda e/ ou consulta, visto tratar de Paises soberanos e independentes.

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Oi Rita, estás em que cidade ? É que agora estou no 3º ano da Arq. e Planeamento Urbano e Territorial na FAUTL (este tópico já tem uns aninhos hehe) e no departamento de cartografia, a chefe é Doutorada em Maputo e provavelmente terá mais informação sobre Moçambique. Vais fazer a tese sobre que zonas ? Boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

A prof. Isabel Raposo, também da FAUTL e do CIAU lá na Faculdade, e a sua colega Sílvia Jorge devem ter informação actualizada porque estiveram em contacto com as entidades de Maputo há muito pouco tempo. O que te posso recomendar é contactares a equipa José Forjaz Arquitectos, que é lá onde se encontram a maior parte dos docentes da Faculdade de Arquitectura de Maputo, e funcionam como se fosse uma "Ordem dos Arquitectos Moçambicanos", pois por eles passaram todos os arquitectos formados em Moçambique até agora. Outro Arq. que possa ter informação, mas talvez não muito cartográfica, é o prof. Manuel Correia Guedes, do IST, que lançou este ano o Manual de Arquitectura Sustentável em Moçambique. Espero mesmo que consigas algum material, pois seria muito interessante avançares com a tese sobre Maputo. Se ainda te interessar, manda-me uma mensagem privada que te cedo contactos de alunos da Faculdade de Arquitectura, que estão a fazer lá as teses, e que possam ter cartografia actualizada.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.