Jump to content
Arquitectura.pt


Recommended Posts

Alguém sabe alguma coisa sobre este material? Estou a "trabalhar" num projecto de execução da Zara Hadid em Marselha em que as paredes e tectos das zonas de foyer, auditorium etc são neste material. Já googlei e não encontro nada. Foi-me dito que este material é " plaster with fiber" e que possibilita paredes e tectos com curvas. Não que me faça muita falta mas gostaria de saber mais sobre este material, nomeadamete preços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado Pedro. Tenho quase a certeza que é dentro disso. Estranho é numa obra recente estar a ser executado todo o interior, paredes e tecto neste material. Basicamente funciona sobre uma estrutura de 40cm, onde são aplicadas placas de 1,5cm, tendo nas juntas e outros remates 2cm, pode fazer-se redondos. No caso que estou a trabalhar não existem arestas tudo é redondo, rodapés, sancas, degraus etc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu só conheço o estafe em tectos, nunca ouvi falar em paredes...e concordo com o Pauloss que isso é uma tecnologia já ultrapassada pelas placas de gesso cartonado, as quais são mais resistentes (quimicamente e térmicamente) e muito mais fáceis de montar. Com o gesso cartonado fazer superfícies curvas é uma papa; com o estafe, enfim, não estou a ver como é que vão fazer rasgos na placa de estafe sem que a mesma quebre. Eu já fiz obras em estafe (reparações de casas antigas) quando comecei a trabalhar e sinceramente já pensava que isso estava mais que morto. Já agora Pedro, que é isso do "gesso laminado"?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.