Jump to content
Arquitectura.pt


Engenheiros a apreciarem projectos de arquitectos


Seravia

Recommended Posts

Boas: Agradeço que alguém me informe se é possivel um engenheiro civil emitir pareceres técnicos (Numa Câmara deste País) sobre projectos de arquitectura elaborados por engenheiros e por arquitectos. Não haverá legislação que condene esta atrocidade. Obrigados

Link to comment
Share on other sites

Boa noite, Relativamente à questão legal não sei responder. Sei, no entanto, que não é atrocidade nenhuma arquitectos desenvolverem um projecto de Arquitectura sem conhecerem completamente a regulamentação aplicável e as especificidades de cada especialidade. Suponho que neste caso os pareceres técnicos serão obviamente baseados em regulamentação em vigor, assim sendo não há motivo nenhum para considerar como atrocidade um parecer de um Engenheiro. Julgo ainda que essa atitude revela desprezo por um Técnico Superior, numa altura onde se está a efectuar uma transmissão com o processo de renovação do 73/73. Após a renovação da legislação essa questão poderá-se levantar, certamente, mas não agora. Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Concordo com ricardo.figueira. Imaginem que de repente todos os profissionais que analisam os projectos seriam despedidos e os processos de licenciamento seriam analisados por arquitectos. Na minha opinião, as dificuldades de licenciamento seriam maiores. O arquitecto entraria no campo da discussão de intenções das propostas, como habitualmente o faz, e não na simples aplicação da legislação em vigor. Daí que me parece que o melhor é não entrarmos num fundamentalismo. Em todos os lugares existem bons e maus profissionais.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.