Jump to content
Arquitectura.pt

Luych

Lyon, France | Museu das Confluencias | Coop Himmelb(l)au

Recommended Posts

Também eu :D estou muito curioso em experienciar este edificio na realidade. Espero não apanhar uma decepção loll mas acho que vai resultar muito bem

espectacular! mais um espaço daqueles saudáveis, daqueles que contribuem para o apaziguamento da alma, num mundo caótico e sobrecarregado temos um edifício que transmite paz e tranquilidade, um espaço de introspecção e de elevação da alma! bravo coop himmelblau =D

organização e síntese de ideias?! desculpem a frontalidade , mas assim de chofre parece-me simplesmente uma espécie de vomitado...ou isso ou a maquete caiu ao chão e passou-lhe um camião por cima nesta arquitectura tão fragmentada ou descconstruida que podia ser interessante geométrica e espacialmente não lhe consigo encontrar nada que me cative o olhar por mais de 2 segundos...mas o que conheço foram somente estas imagens... estarei a ser precipitada?!

Joagin começo por dizer que a comparação que fez não foi das melhores (refiro-me ao vomitado).Entenda-se subjectivamente não faria assim...No que partilho da sua opinião na relação que a obra adquire, ou seja este tipo de projectos enchem muito a vista, a meu entender, mas se os formos explorar na capacidade de sintese, de ideia, surge a desilusão por completo.Mas para uma avaliação mais profunda só vendo mais cortes, e pormenores planométricos....

X-acto pode parecer isso , mas acredita que não é bem assim. Tive a oportunidade de trabalhar lá e acompanhar o projecto de perto e asseguro-te que há bastante reflexão num projecto destes, bem como uma sequência lógica de actuação por parte do atelier que remonta hà muitos anos atrás. É muito legitimo não se gostar de um projecto destes. Gera mita controvérsia. Eu próprio estou apreensivo quanto ao resultado final, mas edificios destes não são feitos " às três pancadas" :s e a meu vêr acho que compará-lo a um vomitado é uma atitude muito superficial e sem interesse. Se calhar seria mais interessante tentar perceber a maneira de pensar e de actuar, bem como, da capacidade técnica envolvida na geração de um projecto como estes. Bem, mas isso cabe á curiosidade de cada um.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.