Jump to content
Arquitectura.pt


“História Ilustrada da Arquitectura dos Açores"


JVS

Recommended Posts

Arquitectura dos Açores preservada em livro

Acaba de sair do prelo uma nova publicação do Instituto Açoriano de Cultura, intitulada “História Ilustrada da Arquitectura dos Açores”, da autoria do arquitecto e historiador de arquitectura José Manuel Fernandes.

O Instituto Açoriano de Cultura lançou, recentemente, a obra “História Ilustrada da Arquitectura dos Açores”.

O livro insere-se no conjunto de publicações com que aquele organismo cultural decidiu associar-se à comemoração do 25º aniversário da inscrição da cidade de Angra do Heroísmo na Lista dos Bens Património da Humanidade da UNESCO em 1983.

Esta obra, traça uma primeira abordagem global no domínio da História da Arquitectura nos Açores e abrange todas as ilhas do Arquipélago e os seus dezanove concelhos, desde os primórdios do povoamento até à actualidade, nos vários quadros religioso, militar, civil e doméstico

Esta publicação assume-se, desde já, como a mais importante referência neste domínio e âmbito geográfico até ao momento publicada nos Açores.

Esta obra, conta com o apoio de diversas câmaras municipais, da Direcção Regional das Comunidades, bem como da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e é co-financiada pelo INTERREG III B, no âmbito do Projecto Chronos, do qual o Instituto Açoriano de Cultura foi o chefe de fila.

JornalDiario
2009-05-03 14:00:00

in http://www.jornaldiario.com/ver_noticia.php?id=20406

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.