Jump to content
Arquitectura.pt


Peter

Cristina Salvador vence Prémio Fernando Távora com projecto de investigação em Angola

Recommended Posts

A arquitecta Cristina Salvador venceu o IV Prémio Fernando Távora com um projecto de investigação no Deserto do Namibe, em Angola, anunciou hoje, em Matosinhos, a Ordem dos Arquitectos/Secção Regional Norte. Ao prémio - que consiste na atribuição de uma bolsa de viagem de cinco mil euros, para a melhor proposta de viagem de investigação apresentada - candidataram-se este ano 30 projectos de arquitectos inscritos na Ordem. Nascida em 1947, Cristina Salvador propõe-se visitar os espaços do Deserto do Namibe, partindo de Luanda até à cidade de Namibe (antiga Moçâmedes) e daí por estrada até ao Tombwa, perto de Njambasana, onde fica a sede do CE.DO - Centro de Estudos do Deserto, que será a "base" da viagem. Fonte: Lusa

Share this post


Link to post
Share on other sites

Arquitectura: Cristina Salvador vence Prémio Fernando Távora

Por Marta Maia - jpn@icicom.up.pt

Publicado: 05.05.2009 | 18:27 (GMT)

Marcadores: Arquitectura

Ordem dos Arquitectos atribuiu cinco mil euros ao projecto de uma viagem de investigação ao deserto do Namibe.

A Ordem dos Arquitectos atribuiu, esta segunda-feira, uma bolsa de cinco mil euros ao projecto "Diário do Deserto - Namibe 2009". A quarta edição do Prémio Fernando Távora vai financiar uma viagem de investigação ao deserto do Namibe (entre Angola e a Namíbia), proposta por Cristina Salvador.

O prémio, atribuído pela Câmara Municipal de Matosinhos, distingue projectos que valorizam a pesquisa da arquitectura de outros países para desenvolver a cultura do arquitecto.

O "diário" da viagem de Cristina Salvador vai ser apresentado em Matosinhos, a 5 de Outubro, Dia Mundial da Arquitectura.

Cristina Salvador é diplomada pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e já trabalhou na Angola e na República do Congo.

O Prémio Fernando Távora é atribuído todos os anos e já vai na quarta edição. Desde 2005 já distinguiu projectos dos arquitectos Nelson Mota, Sílvia Benedito e Maria Moita. Este ano, o júri foi constituído por Sérgio Fernandez, Ana Machado, Helena Almeida, Carrilho da Graça e Arnaldo Saraiva.

in http://jpn.icicom.up.pt/2009/05/05/arquitectura_cristina_salvador_vence_premio_fernando_tavora.html

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.