Jump to content
Arquitectura.pt


Ver a arquitectura?


Ringo

Recommended Posts

Que mundo é este, saliência de possibilidades infinitas submersas por questões jamais objectivas que a alma tende a projectar na memória através de imagens na sua eterna falta de palavras que o caracterizam. São imagens que conhecemos, ou não queremos simplesmente imaginar, por virtude da própria essência do ser humano, totalmente insatisfeito na vontade de transcendência para além do material que por sua vez se revê na infrutífera vontade de criar o seu próprio aconchego - o lar. Em tempo que observamos cada instante na arquitectura, o momento torna-se eterno, dando lugar ao ocupante como parte integrante do seu ecossistema, para o qual foi criado pelo arquitecto na tentativa de dar a conhecer à sociedade através de um encontro de mundos, impulsionado pela tentativa de resposta a um possível cliente, incutindo através de uma solução um lugar geográfico à arquitectura que deverá ser o espaço onde o ser humano seja capaz de se orientar, pois só assim se pode habitar. Interessante é a forma como vimos a arquitectura e a forma de como esta se pode tornar inútil, na sua insuficiência de utilidade, afastando a arquitectura da sua função mais primitiva de aconchego (parte funcional) tornando-a numa sublime inutilidade na ausência de função e neste sentido apenas podemos orientar na arquitectura e entende-la como lugar de contemplação ou mera obra de arte. comentem!

Link to comment
Share on other sites

Frases muito longas. Várias ideias simultâneas na mesma frase com perda de fio condutor entre elas. Poucas pausas para pensar e respirar. Discurso confuso. Texto dificil de ler e seguir.


Concordo que o texto talvez seja um tanto duro na sua linguagem, mas percebe-se perfeitamente o seu significado (...)
Link to comment
Share on other sites

...simultaneidade de ideias, confuso?, talvez... Divagar num mundo complexo... Pensamento livre de obstáculos, sem regras. Partilha de pensamentos e ideias, na expectativa de um feedback positivo. Uma critica capaz de destruir todo o discurso subjacente na construção da ideia(s), mesmo que isso seja fruto de uma linha de pensamento livre, ou talvez inútil na sua interpretação.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.