Jump to content
Arquitectura.pt

bkorg

Critica... Perdoem-me se estou errado :-)

Recommended Posts

Boas Para começar aviso que não sou arquitecto mas sim um visitante por interesse deste fórum. Parabéns para quem o desenvolveu e pelo o esforço que deve fazer para o gerir.:D Mas o que me parece é que a maior parte dos projectos aqui apresentados não são para o bolso de qualquer um e principalmente não são o que o típico português, que está a pensar contratar um arquitecto, procura. Deixem ver se me fiz entender... O que sugeria era um tópico que tenha fotografias de construções mais "Banais" para o bolso de qualquer um... Que dê ideias a quem quer construir uma casa. Se este tópico já existir ... As minhas mais sinceras desculpas... Bom Trabalho....:D

bkorg pela parte que me toca, não sou administrador do site, mais um simples utilizador do mesmo, quero agradecer-lhe o seu interesse pela arquitectura. um utilizador que não esteja na área, que não seja arquitecto ou estudante, obviamente que constatará que os projectos aqui apresentados, como espaços públicos, edifícios públicos, torres habitacionais ou de escritórios, ou mesmo casas, não são "para o seu bolso", nem para o nosso. este não é um fórum de apresentação de produtos a clientes, de soluções à medida da realidade nacional, mas sim um fórum de discussão da arquitectura. contudo, concordo consigo que seria interessante começarmos a "mostrar" exemplos mais "banais" advertindo-o desde já, que esse "banais" que fala refere-se a boa arquitectura a baixo custo, e isso, os arquitectos sabem tão bem fazer, e será mais fácil encontrar este tipo de exemplo quanto melhor for a preparação do cliente, para compreender e aceitar a importância da arquitectura na sua vida. não tenho agora, oportunidade para lhe seleccionar os exemplos que pretende aqui no fórum, contudo, convido-o a dar uma vista de olhos por todas as páginas deste fórum, que com certeza os encontrará, no meio de muita discussão e critica construtiva á volta dos mesmos. comece também a dar uma vista de olhos nos links de ateliers nacionais, a pesquisar as obras dos arquitectos nos seus próprios sites, porque encontrará muitas casas, remodelações de apartamentos para o "bolso" de qualquer um.

Obrigado pela disponibilidade. Claro q imagino que os arquitectos estarão mais do que habituados a fazer projectos de baixo custo... É a crise :-) O que sugiro é que postem algumas fotografias desses projectos... Não pretendo que façam copias, mas que se veja o que é feito em Portugal... Abraço

Obrigado pela disponibilidade.
Claro q imagino que os arquitectos estarão mais do que habituados a fazer projectos de baixo custo... É a crise :-)

O que sugiro é que postem algumas fotografias desses projectos... Não pretendo que façam copias, mas que se veja o que é feito em Portugal...

Abraço

Olá bkorg.

Compreendo que tenha interesse por arquitectura e como tal gosta de ver algo de novo e na vanguarda e porque não, um seguimento do que mais contemporãneo se consome mas, pelo que já vi neste forum, não é fácil apresentar um projecto banal porque imediatamente leva com críticas um bocado desmotivadoras mas também muitas críticas construtivas que são de interesse para quem ainda está a aprender.
Não é fácil discutir o trabalho e empenho de outros, por isso...:\
Abraço!

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.