Jump to content
Arquitectura.pt


[Dúvida] Lusíada - Disciplinas de Arquitectura


Poetisa

Recommended Posts

Olá a todos. Entrei este ano para a Universidade Lusíada em Arquitectura e vi que uma das disciplinas do 1ºsemestre é Matemática. Gostaria de saber qual o tipo de matemática que é dada,pois ainda não sei e precisava muito de saber o nome da matéria para começar a estudar já!É um bocado urgente...fiquem bem.

Link to comment
Share on other sites

Pois eu também nõ achei difícil, se bem que no longínquo ano de 95/96 (xiii..já?) lembro-me que ainda dei programação em pascal no segundo semestre (ainda não percebi para quê). No primeiro semestre, matrizes, a história da hipotenusa e dos seus catetos e grafos. Boa sorte, espero que gostes mais dessa universidade que eu.

Link to comment
Share on other sites

Passei agora para o segundo ano, e a matemática do ano passado do primeiro ano é facilima para quem teve matematica do 12º ano. É muito simples e lógica. Para quem teve métodos, já é capaz de se dar pior, porque há formulas e isso que vêm de trás do 12º ano. Aliás, a maior parte dos meus colegas que teve metódos quantitativos no 12º chumbou, e o resto passaram com grandes notas. Portanto depende muito de pessoa para pessoa.

Link to comment
Share on other sites

O mais importante é mesmo acompanhar essas aulas... especialmente essas... porque senão torna-se quase impossivel fazer a cadeira... Os exercícios durante o ano contam para nota (e contam muito; +/- 6 valores), assim como a assiduidade (+/- 3 valores)... Nas aulas os exercícios que são dados, são do mesmo tipo dos que acabam por sair nos exames, por isso, se souberes fazê-los e compreenderes o processo, acabas por fazer aquilo na boa... até porque o exame é com consulta... Se não souberes, podes andas horas atrás dos manuais que nunca vais arranjar tempo para resolver tudo... e depois...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

alguém teve o gajo que simplesmente não conseguia dizer a letra R ? em vez d grafos era gafos, de vez em quando la patinava e saía qq coisa como 'Teoguia dos Ggafos'

assim dessas biqueiradas, só me estou a lembrar de duas hipoteses, Joao Costa ou Pedreirinho!
Penso que estas a falar do Joao Costa, pois pelo pedreirinho temos todos que passar, e nao é lá muito facil :s
Link to comment
Share on other sites

Digam o que disserem (e há muitos que dizem mal), o Pedreirinho é um professor excelente. O pessoal é que ah e tal e depois não aparece às aulas, mas com ele não há hipótese... ou se vai às aulas e se faz os trabalhos, ou nada feito... Teoria da arquitectura é para muitos outro cadeirão do curso, mas se se for levando, faz-se nas calmas...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

HEHE... no longinquo ano de 1999, fiz a maldita cadeira, q foi ficando para segundo plano até ao 5º ano...( aí teve de ser)... tem q se ir ás aulas... ou não vale a pena. uma turma cheia de caloiros e mais 2 gajos veteranos ( eu e um colega)

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

concordo contigo Dreamer, mas tens que adimtir que ele as vezes abusa na dificuldade... acaba por ser mais dificil do que projecto


Por vezes abusa... e principalmente nas orais está sempre à espera de apanhar um gajo com as "calças na mão"... mas que ele sabe, disso não há dúvida, e acompanhando as aulas faz-se bem a disciplina...

Fora do contexto das aulas o "gajo" é uma pessoa altamente, mesmo quando surgem conversas sobre teoria entre ele e ex-alunos...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

oi ppl eu após 3 anos em "exilio"regressei á lusiada para acabar o curso , de forma que apanhei com Bolonha em cima e depois de equivalencia para ca equivalencia para la ...tenho de fazer matematica , geometria , e mais algumas coisitas a verdade e q pelo menos no projecto ja vou mais avançada ja so falta 4 e o final ..como ja nao pego nos books ha muito ..tambem gostava de saber qual é a materia da gd e de mat com o processo? entretanto ja agora alguem me pode dar uma dica onde posso ir buscar matrial a net , que me explique como trabalhar com o archicad 6.5? se puderem tirar duvida agradeço saudações cordiais ao ppl todo e Viva a Arquitectura..a Boa Arquitectura fiquem bem

Link to comment
Share on other sites

quem me deraa voltar a ter essa disciplina, dêem-m matemática, dêem-me geometria, .. histórias, geografiass, trovões e.. até estruturas I! ..... mas livrem-me de estruturas II. que há dois anos que ando a tentar fazer e tou a ver que vou po 3º!! Tou no 5º e posso dizer que não há disciplina mais dificil na lusida que estrutras II

Link to comment
Share on other sites

quem me deraa voltar a ter essa disciplina, dêem-m matemática, dêem-me geometria, .. histórias, geografiass, trovões e.. até estruturas I! ..... mas livrem-me de estruturas II. que há dois anos que ando a tentar fazer e tou a ver que vou po 3º!! Tou no 5º e posso dizer que não há disciplina mais dificil na lusida que estrutras II



Sonia... segundo me consta, e pelo que vi da minha cunhada q está no 1, 2, 3 e 4º ano... a materia de estruturas é "very light" comparada com o programa de 1994-1999... portanto a disciplina agora deve ser "peace of cake".... No meu tempo de estudante na ULusiada Lx, tinhamos no 2º, Estatica, depois Estrutura I no 3º e Estruturas II no 4º... todas anuais...

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.