Jump to content
Arquitectura.pt


Base de chuveiro em "deck"


freelander

Recommended Posts

na minha opiniao a melhor forma sera rebaixar a zona de duche, isolar (existem enumeras solucoes, o preco e a forma de aplicar dependem de quanto e que consegues rebaixar a zona de duche) aplicar uma betonilha e cobertura pesada. voila, e so meter o deque por cima. para solucoes de isolamento aconsselho a ver as menbranas da Weber e afins, mas tambem ha outras solucoes que passam pelo uso das comun telas, revestimentos de vinil, e so usar a imaginacao.

Link to comment
Share on other sites

a obra está em "grosso", foi deixada um rebaixo para a colocação da base.... contudo o proprietario agora quer apenas um deck a servir de base... Uma solução que o tipo que entretanto forneceu o resto das louças foi, a de realizar uma peça em aço inox (tipo bacia) e aplicar um deck por cima disso.....

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

vão aqui alguns links de estrados que encontrei na net
mas há várias lojas e marcas de sanitáros que têm varias soluções...wengué, inox polímeros, contraplacado maritimo e ipê...e mando também o link de uma discussão que lhe poderá ser útil...

http://www.aki.pt/main.php?id=27&cat=62

http://www.oliveirairmao.com/scid/olweb12/defaultProductViewOne.asp?productId=14497&p_categoryParent=296&p_categoryId=359

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/00051301

http://www.sanibanho.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=677

http://forumdacasa.com/discussion/3639/substituir-a-base-do-chuveiro-pelo-material-do-chao/

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 4 weeks later...

desde já o meu obrigado a todos pelas respostas... Para esta obra especifica, o dono de obra, preferiu fazer uma peça em aço, para funcionar como "bacia" e depois mete-lhe o deck por cima..... a ver vamos.... De qq forma, estou a analisar este assunto para outras obras em curso e quando tiver novidades coloco aqui...

Link to comment
Share on other sites

Eu já vi muitas vezes isso feito. Aliás também já o fiz, inclusive em minha casa. A técnica é criar o rebaixe no pavimento para servir de molde. Mandas meter fibra, sem esquecer que deve sempre subir um pouco na parede, e depois aplicas esmalte que pode ser à cor da loiça ou até podes inventar mais um bocado e usar uma cor contrastante. Poderá resultar bem ver-se a cor do fundo por entre as frinchas do estrado que pode ser no material que quiseres. cuidado é com as farpas da madeira, se não for protegida é sempre possível que alguém fique com uma espetada num pé. Com toda a certeza fica mais económico que o inox.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Nornalmente e como noutras situações de impermeabilizações como por exemplo em varandas em que é necessário impermeabilizar pelo menos a base das paredes, a solução é revestir com o mesmo material (neste caso com fibra) até à altura que se considerar necessári. É priciso ter as necessárias precauções para com a aderência do material de assentamento do revestimento tenha aderência à fibra. Para isso e, pode até querer impermeabilizar a parede em toda a sua altura, existem materias tipo cimento cola com excelente aderência em inumeras superfícies. As situações em que apliquei esta técnica apenas dobrei a fibra cerca de 5 cm. A impermeabilização da parede não era muito preocupante, pois o vidrado do azulejo impede a penetração da àgua, ainda que pelas juntas possa entrar alguma.

Link to comment
Share on other sites

Há aqui várias questões que abordou e muito bem. Normalmente em varandas as lâminas de impermeabilização convencionais (betuminosas e pvc) são rematadas num rosso a 5/10cm acima do nível final do acabamento. Mas também há casos em que dobra a platibanda. Quando falei em impermeabilizar até pelo menos 1,5m dos paramentos verticais, visa eliminar uma patologia corrente na aplicação de cerâmica em zonas húmidas, pois realmente pelas juntas da cerâmica pode haver lugar a infiltrações, e por outro lado se retirarmos a possibilidade de existir humidade na betonilha de reboco, evitaremos além das infiltrações, que se manifestem pelas juntas da cerâmica elementos constantes da betonilha. Existem países europeus em que é obrigatória esta impermeabilização em todas as zonas húmidas - por trás das banheiras/polibans, por trás dos lavatórios e bancas de cozinha. Quanto à questão de usar argamassas poliméricas nas paredes de casas de banho, é também uma solução viável. A proposta apresentada comparativamente a essa, reside numa maior capacidade de alongamento, e sendo do mesmo produtor, uma garantia na ligação aos elementos de descarga e sifonamento.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

interessante.. consegue disponibilizar fotos das bases, sem o estrado. antes de aplicado, e após aplicação; o aspecto da zona de descarga, o q fica à vista e o q fica oculto... A finalidade é saber como é a solução ocnstrutiva do ralo, e sua interligação com o sistema de drenagem, vulgarmente em PVC.

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.