Jump to content
Arquitectura.pt

arqsoc

Concursos

Recommended Posts

Gostava de saber qual é a vossa esperiência profissional ao nível de concursos públicos ou concursos de ideias e outros. Custumam participar? Ganhar? Acham que vale a pena ou é perda de tempo?

Não dependo dos concursos... felizmente. Só estava interessada em variar nos programas. Tenho trabalhado maioritariamente com habitação e estabelecimentos comerciais. Muito raramente com projecto de execução. Os clientes não acham "necessário". A intenção era saber se os concursos podem colmatam estas falhas na prática profissional?

eu penso que sim! acima de tudo os concursos são uma oportunidade de discussão e de crítica em relação à arquitectura. Ao mesmo tempo o empenho em concursos públicos é uma aposta em algo futuro. Um prémio, mesmo que não seja o primeiro é sempre algo a salientar.

arqsoc, participar em concursos só te vai dar experiencia de projecto de execução se o ganhares e tiveres de desenvolver. Caso contrário ficas-te sempre por um estudo prévio mais ou menos desenvolvido e boas simulações 3D.

Parece-me bastante complicado um arquitecto trabalhando sózinho de conseguir concorrer a um típico concurso público de concepção, dos que não são concursos de ideias. O processo a entregar não é fácil de elaborar sem a colaboração de uma equipa.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.