Jump to content
Arquitectura.pt

FANECA

Casas_Pátio

Recommended Posts

Como deves calcular o pedido é algo absurdo, ninguém te pode dar "ideias". A melhor coisa que tens a fazer, é realmente ires até à biblioteca e desfolhar, desfolhar muitos e muitos livros e revistas. Como deves perceber é uma tipologia que aparece em muitas situações, e só tu conhecendo as condições em que se insere o projecto é que és capaz de dar uma resposta ao problema. :)

Obrigado mas o meu problema e q estou farto d peskisar e so encontro casas e nao edificios c patios,encontrei um d corbusier mas nao aplicavel no meu terreno no meu ponto d vista:(.e gostava d saber se tem alguma coisa c essas tipologias.como e obvio e absurdo darem-m ideias mas sim exemplos,ja tenho alguns desenhados mas nada de especial:(gostava d ter mais informaçoes mt obrigado na mesma os meus melhores cumprimentos

pega nesse exemplo que encontras-te e estuda-o. como é que o edifício se desenvolve? que tipo de espaços tem? qual a orientação e porque? a habitação em si, que tipo de regra tem? quais os espaços privilegiados e porque? quais as intenções do arquitecto?

depois de perceberes isto tudo, pega no teu terreno e tenta criar uma lógica, dentro do que estudaste ou ate mesmo completamente contraditória mas que responda ao programa pedido. aquilo que pedes dá ideia que és preguiçoso e esperas o exemplo ideal, de preferência com um terreno igual ao teu para fazer copy paste...desculpa la o desabafo, mas, ou muito me engano ou assim não arranjarás aqui alguém que te ajude

FANECA: esse edifício de Le Corbusier de que falas é um exemplo e como tal não pode nem deve ser aplicado ao teu terreno. Deve sim é ser estudado como modelo para que tu próprio possas desenvolver algo novo a partir daí. É para isso que andamos para aqui a fazer rabiscos...

ai meu deus, quando leres Cesario verde ve la se entendes o que sao as ovelhas..... esquece a forma e restringe-te aos conceitos, ajudara por ventura compreender a historia do uso dos patios em casas conventos e por ai fora. ( e verdade as vezes chama-se a um patio um claustro ou outra coisa qualquer, e mais nao digo.)

nao e facil andar cansado e ainda ter aulas a noite:(trabalhar d dia e a noite ter aulas e ter q ter cabeca pa desenvolver algo,ando a chegar a uma altura e simplesmente blokeio:(e rabisco e rabisco e nada:(.obrigado os meus cumprimentos

e complicado sim senhora, mas sera mais complicado se esperares que as coisas te venhma de uma ideia luminosa, se nao te interrogares sobre as coisas, as boas ideias jamais te virao.

ja agora é também nestes momentos que devemos aproveitar para ir reflectindo...estaremos no curso certo?? :D antes de tentar praticar arquitectura, deve tentar entende-la, e perceber que não se "copia e cola"

baskinhos este fórum serve para discutir e aprender (não aprede) arquitectura, agradeço que ajudes os teus colegas a corrigir a semântica, mas para a próxima convém rever as nossas próprias mensagens por erros.

Agora voltemos ao tópico de discussão!

Na tua ânsia de corrigir uma pessoa, até te esqueceste de letras… há alguma coisa que nos queiras dizer? o curso ta a ser complicado e o único joy que consegues ter é corrigir semântica em fóruns? e o facto que utilizares muitos pontos de exclamação não te da mais razao. um é suficiente. ou viste muitas vezes o pessoal acabar frases com "!!!!OMG!!!!!!!oneoneleven!!!" ? E sim, agora voltemos ao tópico de discussão!

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.