Jump to content
Arquitectura.pt


Problemas CAD


botto

Recommended Posts

Boa tarde amigos, Estou com um problema ao desenhar no cad. Certas linhas assumem, n sei como, cota 3d estando a desenhar em 2d. O problema é que sempre que faço um "dist" ou atribuo um valor a uma linha dá tudo trocado, desconfigurando o desenho e atrasando muito o meu trabalho. Já utilizei o comando "flatten",.... mas n resolveu!! Obrigada por toda ajuda possivel, Abraço, Botto

Link to comment
Share on other sites

Vou tentar...eu tenho o 2009, e como deve ter reparado eles mudaram as interfaces todas, contudo pus no modo classico e ajustei-o à minha maneira. Mas é assim é procurar o icone properties, seleciona-lo, este irá abrir uma janela onde estão varios campos. Ao selecionar a linha, esta janela abrirara um campo chamado geometry, aí tem referencias sobre os vectores XYZ, basta por a zero o campo do Z e nunca mexer nos outros campos.
O que se deve ter passado consigo é que deve ter iniciado o projecto sobre um desenho ja existente, e nesse desenho original deve ter havido alguma linha ou ponto com uma cota Z superior a 0 é bom que confirme isso tambem e ponha tudo com cota 0 no properties.

Boa sorte no projecto

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.