Jump to content
Arquitectura.pt


sistemas estruturais de secção activa


Karen

Recommended Posts

Boas Sou aluna do terceiro ano de arquitectura; e tenho um trabalho da disciplina de sistemas estruturais de que pouco entendo; e por isso gostava de saber se existe alguem que me saiba explicar em que consiste o tema. O tema é Secção Activa; nomeadamente sistemas de vigas, sistemas de pórticos, sistemas de malha de vigas e sistema de lajes. Já perguntei mais do que uma vez ao professor; e ele já me explicou mas continuo sem entender o que exactamente é a secção activa. Agradeço desde já a quem me puder responder!

Link to comment
Share on other sites

Pois, Karen, o termo "secção activa" não me diz nada. Vigas, pórticos, lajes e grelhas (pressuponho que seja isso que queres dizer quando te referes a "malhas de vigas") sei o que são (também era melhor que não o soubesse) e podem ser abordadas de diversas maneiras; por isso, se pudesses dar elementos mais pormenorizados daquilo que pretendes saber, talvez te possa dar umas dicas.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.