Jump to content
Arquitectura.pt

dj_cc

memoria descritiva paralegalização

Recommended Posts

estou a fazer um processo de legalização de uma habitação e falta-me fazer a memoria descritiva e caderno de encargos. a minha falta de experiencia nesse campo, de legalizações, poe-me agora o problema de me faltar fazer uma memoria propria e totalmente "encaixada" e adaptada no processo de legalização. a minha pergutna é a seguinte, sera que alguém não tem por ai nenhuma memoria desse tipo que me possa arranjar para servir apenas como referência e não para a utilizar num todo? nem que seja em pdf ou algo do genero, é so mesmo para servir de "apoio" à realização e cosntrução da minha propria memoria. se possivel claro, senao amigos na mm.

.. se é uma legalização.. para que vai servir o Cadeno de Encargos?... vais fazer Projecto de execução e lançar concurso de empreitada?!?!? ... fazes como para o licenciamento habitual... se a Câmara assume que é uma legalização... apenas terás q descrever o que existe... e as alterações.. se as houver... PS. a legalização cumpre com a toda a legislação em vigor?... ou a Câmara está-se nas tintas.... vê-lá não te entales a prestar falsas declarações...

Caderno de encargos para uma legalização?? não faz sentido...pois se é uma legalização parte-se do principio que já está construido. Na memoria,mantens a estrutura habitual apenas acrescentas uma referencia da data da construção da parte/ do todo a legalizar e as razões para o sucedido. Sendo uma legalização, verifica se a compartimentação cumpre o R.G.E.U. e se não viola nenhuma condicionante existente em alvará de loteamento, P.U., P.P., PDM. Se existir algo que não cumpra a legislação actual deverás mencionar na memória. Mais...se houver algo que não cumpra a legislação actual, isso deverá constar no termo de responsabilidade para tua salvaguarda.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.