Jump to content
Arquitectura.pt

Marco Silva

Software simples para criar planta da casa e depois o 3D

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Estou neste momento na fase de reuniões com o arquitecto para chegarmos a acordo da planta de uma moradia.

Eu tenho a planta em papel que o arquitecto me fez, mas eu gostava de colocar essa planta num software que depois conseguisse visualizar o 3D dessa planta.
Experimentei o Google Sketchup, mas não me entendo com aquilo.

Alguém me pode indicar um software simples onde eu desenhe a planta em 2D e depois a transforme em 3D?

A necessidade deste software é para não estar sempre a chatear o arquitecto com pequenas alterações e assim eu próprio as podia testar.

Já estive para comprar o Data Becker Arquitecto 3D 7 mas não sei se será grande coisa.

http://www.databecker.pt/software/decoracionycad/arquitecto3d70profissional.php

Um conselho, NÃO FAÇA ISSO!!! O arquitecto quando pensa/ estuda o seu projecto pensa-o como um todo, logo se acha que as alterações à sua imagem podem ser feitas então é melhor que as apresente ao arquitecto e ele lhe possa fazer algo sob aquilo que o senhor lhe pede!!!

Na minha opinião, acho que o arquitecto/atelier é que deveria fazer o modelo 3d e/ou desenhos para ajudar o cliente a compreender o projecto :rolleyes: E aí sim o Marco Silva colocar as suas dúvidas e discutir possiveis alterações :)

Voltando ao assunto do tópico, acho que não existe nenhum programa mais fácil que o sketchup. :p Talvez o Archicad em portugues, também é bastante intuitivo na minha opinião... Mas esperemos por outras respostas XD

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.