Jump to content
Arquitectura.pt


ocultar tubos de água


merlin

Recommended Posts

Olá, boas noites :) O meu velho decidiu fazer 1aquário no quintal. Será abastecido com uma bomba de puxar água(escondida num pequeno reservatório), e a água será entornada para o aquário por 3dos lados, criando uma miniqueda de água. O excedente será expelido na outra parede (desnivelada) criando uma queda de água de meio.metro, formando depois 1percurso serpenteado e voltando ao reservatório onde está a bomba a puxar água. Uma brincadeira engraçada :p O que precisava era da opinião de materiais para ocultar ou camufular a cor do tubo/mangueira que abastece o aquário. é que aquilo tem 1revestimento de seixos e não é fácil de o meter por dentro.. a cor do tubo estraga o cenário todo :rolleyes: Cumprimentos urbanisticos XD

Link to comment
Share on other sites

Caro Merlin Sugiro que opte por um tubo de água flexível se necessário amarrado por baixo dos seixos. Ficaria bem se conseguisse obter o efeito da água a surgir por baixo dos seixos, a imitar uma nascente. Se isto não for possível pode sempre pintar o tubo, como já foi sugerido por outro membro daqui ou então ter um pouco mais de trabalho e revesti-lo com algo que se enquadre no ambiente. Sem uma imagem é dificil dizer mais.

Link to comment
Share on other sites

merlin desde já bem vindo ao arquitectura.pt, um esboço ou um esquisso do que pretendes fazer dava uma ajuda, mas mesmos assim cá vai, a melhor maneira de fazer desaparecer os tubos é enterrar-los ou soterrar-los criando pequenos morrus onde depois possas por os seixos da maneira que te parecer mais interessante, caso isto não seja possível concordo que utilizes um tubo modavel que te permita "esconder" da melhor maneira, não sou muito apolugista de pintar os tubos parece-me mais uma solução de recurso...

Link to comment
Share on other sites

O melhor é assumir que os tubos lá estão. Nada a esconder. Aliás, se for necessária a sua manutenção estão acessíveis. Vemos por aí muitas fontes ornamentais com jactos de água, projectores subaquáticos, e os respectivos tubos quer de água, quer de iluminação. Além disso, se a água não for tratada através de uma filtragem, esta ao fim de pouco mais de um semana estará verde devido aos microorganismos que irão surgir. Deste modo tens o problema resolvido, já não vês os tubos.

Link to comment
Share on other sites

Boas. Na minha opinião essa ideia de pintar o tubo não é a melhor solução, primeiro porque seria necessário um trabalho muito minucioso para fazer uma imitação de seixos, segundo porque será necessário fazer uma manutenção da pintura anualmente o que acaba por ser dispendioso. Devo de concordar com o Pintor, uma das soluções pode ser assumir a presença dos tubos. Mas na minha opinião, prevendo que o meio envolvente ao aquário será terra/jardim, eu proponho que enterres o tubo, se necessário um pouco fundo de modo a evitar o revestimento de seixos pois não haverá problema já que tens uma bomba de apoio. É claro que estou a falar às escuras, com um pequeno esboço seria mais fácil, não sei se fui útil mas gostava de ter conhecimento do resultado final.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.