Jump to content
Arquitectura.pt


Allplan já tem representante em Portugal


Lichado

Recommended Posts

No Revit e no ArchiCAD (que são os que conheço mais a fundo) o que acontece é que o ficheiro é "transformado" num ficheiro central. Nesse ficheiro central os vários utilizadores fazem o login e têm acesso às coisas que podem alterar. Quando os vários utilizadores guardam o trabalho o ficheiro central é actualizado e todos os utilizadores ligados recebem as alterações. Claro que os diversos utilizadores não podem mexer nos mesmos elementos, caso contrário iria dar erro de compatibilidade. É bom para trabalhar em equipa quando estão várias tarefas pendentes ou quando o projecto está dividido em zonas onde os vários elementos se dividem e podem trabalhar livremente. Com o revit, apesar de não ser transversal (pois ainda não se assistiu a uma migração por parte das especialidades - que se mantêm no AutoCAD na sua maioria), os desenhos das especialidades vão sendo importados. Quando as especialidades trabalham em revit ou outro que suporte os protocolos IFC, pode usar-se o modelo e fazer a intersecção da informação, tendo no fim um só modelo com todas as especialidades...

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 85
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Quanto ao trabalho colaborativo em Allplan, tenho a dizer que este permite...e mais uma vez sempre de encontro às nossas necessidades de trabalho e produtividade; que por expl.:
no mesmo projecto o Arquitecto crie e projecte o seu Espaço, e todos os colaboradores (especialidades ) alem de terem autorizações atribuídas (por expl: Medições , HAVAC não pode alterar espaços), todas as alterações feitas por cada um dos elementos são visualizados através de um simples "redraw"

De qql forma Nemestcheck apresenta um ferramenta para Organização e certificação de Atelier bastante potente – MYOFFICE podem ver na pag destes.

Bom Trabalho
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 months later...

(Ofensas à parte) este fórum está interessante. (Mesmo assim vou ver se encontro outros que falem de BIM).

O Rui Venda disse bem:P:

Para finalizar é isto que me irrita nos comparativos de softwares - falasse muito, mas não se compara nada. Que me interessa saber qual o processo que usam com os softwares. O que interessa às pessoas que procuram informação nestes "debates" é que se falem dos prós e contras dos softwares, das suas funcionalidades, dos seus pontos fracos, da sua evolução, das suas limitações e das maiores dificuldades, do tempo de aprendizagem e implementação, dos custos dessa implementação, etc etc etc. Por isso vamos a ser objectivos e deixar de lado os processos e argumentos "do meu é melhor que o teu" só porque sim.


Interessava-me conhecer as vantagens e as desvantagens de todos os programas BIM (quer seja Allplan, revit, vectorworks, archicad, rhino?, etc..) pois no futuro quero fazer uma aposta mais fundamentada, mais pensada e consciente. Quero ter a certeza que vou fazer uma escolha minimamente boa! :)

Cumprimentos,
DreamSpaces Girl
Link to comment
Share on other sites

A Tektónica costuma ser um bom local, sim. Mas este ano, por causa da crise, não sei quantos representantes estarão dispostos a investir num stand. Vê também as revistas da especialidade, há algumas online, sempre têm análises mais imparciais (enfim, depende sempre do peso dos anunciantes)

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 4 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.