Jump to content
Arquitectura.pt


Heavy Metal Contemporâneo


nunomiguelneto

Recommended Posts

Boas pessoal... para quem não sabe os Metallica apresentaram o novo single esta noite. Este single deverá figurar no alinhamento para o novo albúm, "Death Magnetic" (passo os créditos ao blog da Against)

A música chama-se "The day that never comes!"

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=-UNfNpjWz-Y"]YouTube - Metallica - The Day That Never Comes (with lyrics! 256kbps HIGH QUALITY!)[/ame]

Link to comment
Share on other sites

A banda que considero mais original dentro do género de metal progressivo: [ame="http://uk.youtube.com/watch?v=M-5cn4o5oDY"]YouTube - Ashes; - Pain of Salvation[/ame] Das bandas de Heavy Metal mais interessantes actualmente: [ame="http://uk.youtube.com/watch?v=R3QyYLCrf0Q"]YouTube - NEVERMORE - Final Product[/ame] A banda de Metal que para mim são os mais originais e criativos dos últimos anos: [ame="http://uk.youtube.com/watch?v=AY5LRReFYus"]YouTube - Opeth - The Grand Conjuration[/ame] [ame="http://uk.youtube.com/watch?v=cKx5zrb0Z_0"]YouTube - Opeth - Porcelain Heart[/ame]

Link to comment
Share on other sites

Umas bandas que merecem grande destaque na cena Heavy Metal actual: [ame="http://uk.youtube.com/watch?v=zPFPRSZDXp0"]YouTube - Machine Head - Imperium[/ame] [ame="http://uk.youtube.com/watch?v=cQYPn_en6OU"]YouTube - Lamb Of God-Redneck(uncensored)[/ame] [ame="http://uk.youtube.com/watch?v=fFQAWdRRChk"]YouTube - Killswitch Engage - Rose of Sharyn[/ame] [ame="http://uk.youtube.com/watch?v=ZKw2s_AxUIw"]YouTube - Mastodon - The Wolf Is Loose[/ame] [ame="http://uk.youtube.com/watch?v=xMEYLlDThZU"]YouTube - THE DILLINGER ESCAPE PLAN - Milk Lizard[/ame]

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

5 Bandas 5 ***** [ame="

"]YouTube - Knut - Neon Guide[/ame] Knut [ame="
"]YouTube - Intronaut - A Monolithic Vulgarity[/ame] Intronaut [ame="
"]YouTube - Fantomas Godfather Music Video[/ame] Fantomas [ame="
"]YouTube - MESHUGGAH - Bleed[/ame] Meshuggah [ame="
"]YouTube - Estradasphere - Hunger Strike - 2-21-03 Kuumbwa, Santa Cruz[/ame] Estradasphere
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

já estou farto de "reuniões" de bandas extintas que lançam um novo album passado umas décadas e ou tentam recriar (mal) aquilo que já fizeram ou tentam fazer algo diferente, mas que dificilmente atinge os níveis de qualidade a que nos habituaram. Passou-se com Metallica com o st anger (agora com o novo fiquei bastante admirado), com o guns n roses, com os ac/dc (tanto tempo parados para fazer mais um album igual a todos os q já fizeram?), etc etc Ou andam a precisar de dinheiro ou então não se entende.. tudo tem um prazo de validade e é preferivel acabar as coisas antes de chegar à decadência. Ao menos assim os fãs ficam com uma boa imagem do que foi a banda.. Mas era bom que os Faith No More se reunissem, mas acho dificil... Mesmo assim, o Patton não deixa de ter centenas de projectos onde o podemos ouvir. Mas por falar em Faith No More, sugiro (a quem não conhece) a audição dos grandes The Dillinger Escape Plan: [ame="

"]YouTube - THE DILLINGER ESCAPE PLAN - Milk Lizard[/ame]
Link to comment
Share on other sites

Vi os Dillinger Escape Plan no Ermal em 2004, musica com muita fritaria. Faith No More, finalmente iremos ter uma tournée (ultima vez que os vi foi no Coliseu dos Recreios em 1998). Agora que cortei a gadelha é que os grandes se juntam para fazer albuns e dar concertos. Desse pessoal todo só me falta ver os Soundgarden, para completar a colecção de bilhetes do Grunge. Este ano é ano de boa produção a nivel de festivais, optimus é festival a não perder. e ainda falta saber como serão os outros cartazes. :)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Já que estamos numa de heavy... aconselho a quem não conhece (a maior parte) a ouvir Desire, uma banda portuguesa com mais de uma década de existência, com 4 registos. Ouçam e depois digam o que acharam. Eu pessoalmente acho que têm um talento incrível e os albuns que até agora editaram são aut^nticas obras primas do género.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.