Jump to content
Arquitectura.pt


Arquitecto vs Artista


Rui Fernandes

Recommended Posts

Rui Fernandes, ele que perca o talento e arranje umas cunhas... melhor ainda, curse Engenharia!! A malta em Portugal não gosta de Artistas, ou porque são geralmente de esquerda, ou pelo nariz empinado, ou por serem maricas (dupla acepção da palavra), ou porque os gajos gostam de ler livros em vez de gastarem o seu pecúlio em carros de alta cilindrada (?).

É um espécie de complexo de Álvaro Cunhal.

Desculpe a Ironia.

Link to comment
Share on other sites

rsrsrs..... grande verdade... mas acho que em parte tem culpa pk eu denunciava, como se pode pagar um arquitecto o mesmo que se pagaria a uma empregada de balcão? não desfazendo, mas o nível de conhecimentos exigidos em nada se assemelha... a situação dele chegou ao um ponto tão desesperante que ate se contentava com um lugar de trolha..... nem com o carro teve sorte... roubaram-lho... para servir de galinheiro... só pode.

Link to comment
Share on other sites

Parabéns, AR-JO, está bem interessante o site... e ainda por cima de braga. Gostei da dedicatória ao Prof. Luís Serro, na minha opinião um dos melhores professores da Lusíada de Famalicão...


sem duvida...

gostei do site com um bom grafismo. continua com o bom trabalho serás recompensado obviamente...
Link to comment
Share on other sites

O ideal eh ele nao mostrar o portfolio. Vah por mim. Mostrei o meu ha 3 anos e todos eles disseram que nao precisavam de criativos... soh houve um que se interessou por mim e lah estou. E houve um que teve a lata de me dizer que nao se interessava por entusiastas de arquitectura. Disse: - Aposto que voce quando entra na Bertrand vai logo ver os livros de arquitectura. Nao e? Fascinante...

Link to comment
Share on other sites

O ideal eh ele nao mostrar o portfolio. Vah por mim. Mostrei o meu ha 3 anos e todos eles disseram que nao precisavam de criativos... soh houve um que se interessou por mim e lah estou.



isso e porque em Portugal o Portfolio ainda e feito a base do trabalho criativo do Arquitecto. Eu para arranjar trabalho aqui, tive de adicionar a isso os desenhos para projecto de execucao e licenciamento dos projectos, e especialmente pormenores.

Essa e a grande difrenca, e aconcelho a quem quer que queira arranajr trabalho no estrangeiro a adicionar toda a informacao tecninca possivel ao Portfolio, mesmo que nao tenham feito o projecto de execucao, facam-no quanto mais nao seja para mostrar que sabem. Outra coisa, e o formato, o A3 e o minimo recomendado para um portfolioo profissional, e ha quem o faca em A1.
Link to comment
Share on other sites

isso e porque em Portugal o Portfolio ainda e feito a base do trabalho criativo do Arquitecto. Eu para arranjar trabalho aqui, tive de adicionar a isso os desenhos para projecto de execucao e licenciamento dos projectos, e especialmente pormenores.

Essa e a grande difrenca, e aconcelho a quem quer que queira arranajr trabalho no estrangeiro a adicionar toda a informacao tecninca possivel ao Portfolio, mesmo que nao tenham feito o projecto de execucao, facam-no quanto mais nao seja para mostrar que sabem. Outra coisa, e o formato, o A3 e o minimo recomendado para um portfolioo profissional, e ha quem o faca em A1.


Fiz exactamente o que tu acabas de escrever. Tem todo o trabalho realizado na FA UTL. Estao lah os ultimos 3 anos mais o estagio. Deixei de fora os 2 anos por serem demasiado criativos.
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.