Jump to content
Arquitectura.pt


Recommended Posts

Ainda a propósito do festival de arquitectura Archstoyanie, aproveito para vos mostrar outra pequena pérola apresentada este verão:

As paredes da construção (em madeira) foram todas perfuradas. De dia, quem se encontra no interior, vê o corpo "atingido" por centenas de feixes de luzes. À noite o espectáculo é para quem se encontra do lado de fora...


Imagem colocada

Share this post


Link to post
Share on other sites

então e no que toca a privacidade? de fora vê-se para dentro? ou os buraquinhos não deixam?


Em relação á questão da privacidade, os buraquinhos serão equivalentes aos de uma persiana, quem se aproximar naturalmente deve conseguir ver alguma coisa, mas sinceramente não vejo que a privacidade seja oferecida ou violada gratuitamente..

Não sei ao certo qual o verdadeiro programa que um edificio destes pode vir a albergar, mas de facto o efeito está muito bem conseguido...

http://www.arch.stoyanie.ru/eng/project/5/pr.html

Share this post


Link to post
Share on other sites

Plasticamente é uma realização fantástica. Atrevo-me a dizer que a função é mesmo a que vemos, um ensaio plástico, até poque pelas imagens não é possível ver-se mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que a plasticidade do "objecto" era o objectivo, pois se observarem o resto da exposição, vão verificar que a maioria dos projectos tinha essa "finalidade". Não para ser habitado, mas ser experimentado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa noite amigo, parece-me uma ideia brilhante. Aproveito esta ocasião para solicitar a quem tiver informação disponível, o nome de empresas que instalem sistemas de iluminação natural, através de fios de fibra óptica. Já vi um site espanhol sobre este assunto, mas nunca consegui estabelecer contacto. É muito interessante, pois nesse sistema podemos "transportar a luz solar" de um ponto qualquer na cobertura, até um espaço no sob-solo. Obrigado pela atenção

Share this post


Link to post
Share on other sites

Suponho que uma habitação seja para habitar ou não ? Ora uns furinhos na paredes deixam entrar calor/frio e ruído dentro de espaço, daí eu ter dito que nao era prático. Se é considerado como uma peça de arte acho muito interessante, otherwise do ponto de vista puramente funcional nao vejo utilidade, a nao ser eventualmente como uma cabana de férias num sitio paradisiaco e mesmo assim ainda tapava os buracos por causa da bicharada !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que tem a função que lhe queiramos dar, tendo em conta o aspecto e o que isso implica. Mas parece-me muito bem para festas de verão que se prolongam pelo dia e pela noite toda!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.