Jump to content
Arquitectura.pt


E depois da arquitectura?


Guest Ruce

Recommended Posts

criei este tópico, porque se tiver opurtunidade de continuar a estudar depois da arquitectura gostava de saber a opinião de cada um no curso a seguir...(eu tenho a minhaxD) do genero de hipoteses... Escultura Engenharia Pintura Música historia..etc.. ou outras sugestoes...qual dará uma mais valia para a arquitectura enquanto formação pessoal secundária, ou preparação para o mercado de trabalho etc...

Link to comment
Share on other sites

por paixao, e sem algum relacionamento com arquitectura, Historia, para ir com a arquitectura, tenho uma quantas opcoes desde os mestrados aos cursos em si, e pode parcer-vos estranho mas acho que um curso de Gestao dava um jeitao... neste momento estou a oensar ir fazer um mestrado em eficiencia energetica de edificios.

Link to comment
Share on other sites

eu gostava de tirar engenharia, mas acho que nao conseguia ter paciencia para isso, para alem de inda me faltarem 4 anos na arquitectura... por isso ou seguiria pela engenharia e um caminho perfeitamente técnico, como eficiencia energética e assim e a propria engenharia... ou entao optava por uma lado mais criativo...tirava escultura e ou artes plásticas...sendo design talvez o maior nome desta alternativa...design e escultura..nem sei...

Link to comment
Share on other sites

eu gostava de tirar engenharia, mas acho que nao conseguia ter paciencia para isso, para alem de inda me faltarem 4 anos na arquitectura...


lololol pensava que estavas a acabar. eu também achava que não queria parar de estudar, mas agora que estou a acabar quero é começar a trabalhar rapidamente :( talvez seja um assunto no qual devas pensar já no finalzinho do curso. até podes abordar essa especie de "especialização" na tese de mestrado (que é o que vou fazer :))

boa sorte para os 4 anos que faltam!
Link to comment
Share on other sites

Gostava que houvesse um curso estilo Matrix onde eu pudesse roubar na perfeicao sem ser apanhado. E depois com o dinheiro roubado abria uma empresa de construcao civil e fazia a minha propria arquitectura... Seriamente... um MBA.

Link to comment
Share on other sites

Engenharia... é um profissional que em Portugal recebe enorme reconhecimento de forma indiferenciada.


"O Fernando Távora contava a estória do senhor da mercearia ou café, que o conhecia desde há muito tempo, e tratava-o sempre por engenheiro, até que um dia o Távora interpelou-o e disse-lhe que era arquitecto, ao que o senhor respondeu que sabia que ele era arquitecto mas como tinha muita consideração por ele tratava-o por engenheiro."

Design como profissional, escultura/fotografia como passatempo.
Link to comment
Share on other sites

pois, mas o que me dizem, é que o pós curso é muito complicado...porque como é óbvio nao há visibilidade em arquitectos recem formados...nao tou a criticar mas a louvar a qualidade de alguns que ja ca andam há algum tempo... e já que vou andar aí a penar ^^ curtia tirar outro curso...acho que todos concordamos que a nivel de dificuldade engenharia deverá ser o mais árduo...principalmente porque nao percebo assim muito de matemática...mas nos dias de hoje na minha opinião deverá ser dos mais produtivos aliados á aqrquitectura... mas pronto apesar de ser um bocado céptico á pós modernidade ( para já e porque ainda me falta muito pa ter o curso ) ando com a ideia de escultura... arquitectura + preguiça = escultura ^^ mas quero ouvir mais opinioes :D JVS..matrix? tira cinema :) tou no gozo

Link to comment
Share on other sites

engenharia é uma boa aposta, pois como se costuma dizer "uma mão lava a outra" mas se tens assim tanta dificuldade na matemática, provavelmente andarás a marcar passo na faculdade de engenharia....

na minha opinião, irá depender das tuas capacidades, força de vontade e do tipo de vida que queiras

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

oh yah...e kek isso tem a ver? é engenharia, é um curso cientifico...kerias k fosse ligado á psicologia tambem era?é um contributo importante e um meio de desenvolvimento também da própria arquitectura...e em portugal a partir dos anos 40 50 desenvolveu se bem...kek tas pai a dizer...

Link to comment
Share on other sites

Ruce, engenharia, como outros cursos, deve também algo de multidisciplinar, ainda que obviamente focado na matemáticas e física... acho que um pouco de sociologia, teoria da arquitectura, não fazem nada mal. E penso que pelo menos em alguns cursos têm essas vertentes.

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

E no fundo, é tudo uma palhaçada, a maioria dos cursos de engenharia per si, não valem nada, aquilo é uma especialidade, não tem qualquer contacto com as Humanidades, é um curso tosco de Matemática + Física, demasiado específico.


edit: um comentário destes vale mais do que mil palavras.
Link to comment
Share on other sites

pah e se nao tiveres nada de útil, plausivel ou racional para acrescentar a este tópico, cria outro onde possas insultar a engenharia á vontade...mas por favor, nao venhas com tangas para este...

Link to comment
Share on other sites

Cof, cof, cof, cof, que incomensurável vontade de tossir...

Uma pessoa que efectua erros ortográficos, que deveriam ter ficado nas cadeiras da escola primária, simplesmente... não tem direito à opinião!

P.S.

Eu não preciso de apresentar argumentos, basta ver a vasta obra edificada, que o nosso actual 1º Ministro deixou em Portugal. Ainda bem, que temos um tipo destes à frente de um dos principais cargos da nação.(ironic :D)

Link to comment
Share on other sites

pah e tu lá por falares como o comandante pacheco do quinto posto de castelo branco da guarda nacional republicana, nao me parece que as tuas opiniões valham mais por isso... "mas que vontade incomensuravel de efectuar a expulsão da expecturação ao nivel das vias respiratórias inclusivamente da garganta sendo posteriormente expelidas pela boca para a imensa atmosfera..." uma pessoa que efectua erros ortográficos? efectua? tás no bom caminho para seres mais um bom intelectual da treta, que disfarça o seu fosso intelectual, com palavras caras, e recurso ao insulto de argumentos que apesar de os perceber os rejeita pela "efectuação de erros ortograficos" lol (demagogia de laranjinhas amestradas) no minimo ridiculo...já te disse se vens numa de flame...cria um tópico para isso, que já tou a ver será mais politico e de insulto gratuito, que a discussão que eu pretendo no meu... entao afinal já nao é a engenharia em portugal que criticas, mas a obra do Socrates? entao tens que ter cuidado ao exprimir as tuas ideias...porque primeiro é a engenharia que é uma treta, agora já só é a engenharia do socrates que é uma treta... pah antes erros ortográficos que incoerencias baseadas num pensamento clubistico e fanático de cores politicas acima de ideais, que levam á redução intelectual dakilo que realmente és... pah porque sabes mais uma coisa?o que eu gosto de defender é ideais, nao é pessoas nem lados politicos, porque quando esses senhores que tu tanto defendes com o teu bom portugues, sairem de cargos politicos e forem pa gestores de empresas de construção a ganhar milhares´depois da ***** toda que fizeram na cidade, sabes onde é que tu vais tar? vais tar aki na mesma a ganhar o mesmo a defender os outros que lhes tomaram lugar...e se kiseres discutir ideais e propostas para a cidade muito bem...agora com fanáticos nao discuto...e tens uma opção no forum onde podes ignorar os meus posts, activa-a, se nao gostas de ouvir verdades... falar bem é fazê-lo com que nos percebam, nao é cuspir termos caros que lemos num livro do vasco pulido valente... a educação para mim é um objectivo por um bem maior, nao é uma arma meu caro, e por eu ter passado para o segundo ano e tu já seres arquitecto, acho que já te deverias ter apercebido disso, e nao ser eu a ensinar te

Link to comment
Share on other sites

calmaaa... não vamos tornar este tópico num recinto de boxe!
a cima de tudo devemos ouvir a opinião de todos e se não concordarmos é seguir para a frente ou tentar refutar essa mesma ideia.

na minha opinião pessoal, maus engenheiros, tal como maus arquitectos há em todo o lado mas uma coisa é inegável: a arquitectura precisa da engenharia e vice versa. por mais voltas que se dê esta é uma verdade e ponto.

agora o que eu não concordo é estarmos a "misturar" competencias e saberes de um lado para o outro. sou adepta da ideia: "cada macaco no seu galho"

basicamente vejo a arquitectura como metade de uma circunferencia e a engenharia a outra metade, onde, quando se juntam, formam uma circunferencia perfeita. se formos a dar algo de uma à outra, essa metade deixa de existir tornando-se a metade mais pequena despresivel e desnecessária ao longo dos tempos.

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.