Jump to content
Arquitectura.pt

vitor_90

viagem a barcelona

Recommended Posts

boas gostaria de saber se alguem sabe o melhor meio de transporte de GIRONA A BARÇA??? E ja agora as principais obras em barça!!!é k são tantas que nao gostava de perder a visita, pelos menos as mais importantes, como gaudi, mies, ou mesmo mais moderno enric miralles.... Deixem aki as vossas sugestões!!!! cumprimentos

Quanto tempo vais lá estar? se tiveres mais de um dia... acho que compensa arrancares no teu "citroen lapata" e perderes-te na cidade. era o que eu faria... e penso que é assim que relamente conhecemos uma cidade e conseguimos sempre esquecer as dores nos pés porque é sempre gratificante.

Vitor, consulta o MIMOA (www.mimoa.eu/) e já tens algumas sugestões sobre obras de arquitectura. :(

Quanto à viagem aeroporto/cidade, pelo que me apercebi, o mais interessante devem ser os autocarros que saiem mesmo do aeroporto (http://www.sagales.com/), com horários:

_aeroporto/barcelona - (a confirmar)
_barcelona/aeroporto - (a confirmar)

Podes também optar pelo combóio em Girona, mas aí tens de ir do aeroporto até à cidade, ou mesmo de TAXI, mas é um balúrdio.

Para mais informações (http://www.barcelona-tourist-guide.com/en/gerona/girona-airport-barcelona.html#train)

Boa viagem :)

perderes-te é bom! podiamos começar a fazer uma lista... mas se vires a lista como uma quantidade de coisas para ver, vais andar à procura disso para cumprires a lista... certo?
Mas depois vais andar esquecido do que se passa à tua volta... barcelona é uma cidade fantástica o meu professor Manuel Graça Dias diz que a melhor maneira de conhecer uma cidade é perdendo-nos lá dentro. Atira-te à cidade e analiza cada rua... vais ver que encontras coisas fantásticas e promenores que não são tão publicados e mediaticos. Digo-te isto por experiencia própria... tive na páscoa em Nápoles, segui este método e ainda hoje me lembro de quase tudo o que percorri... e nada de importante ficou esquecido :( é só um concelho! Se quiseres uma lista vais ao google earth (locais de interesse) ou então a http://maps.live.com 8)

Quanto tempo vais lá estar? se tiveres mais de um dia... acho que compensa arrancares no teu "citroen lapata" e perderes-te na cidade. era o que eu faria... e penso que é assim que relamente conhecemos uma cidade e conseguimos sempre esquecer as dores nos pés porque é sempre gratificante.

Being lazy?

pessoalmente acho que uma cidade so se conhece a la pata, ou quando muito (e aconcelho para Paris), de bicicleta, infelismente a dispersao territorial das cidades Portuguesas (ou monte acima monte abaixo), impossiblitam estas opcoes em Portugal.

admito que nao a nada como o conforto do automovel, mas a verdade e que estes nao nos permitem viver a verdadeira cidade.

obrigado a todos...axo k vou seguir os vossos conselhos... sim....em fevereiro tive em paris e posso dizer k percorri akilo tudo a pé...e o mais comico foi quando decidi ir do arco do triunfo ao Grand Arche de france a pé... abc

Being lazy?

pessoalmente acho que uma cidade so se conhece a la pata, ou quando muito (e aconcelho para Paris), de bicicleta, infelismente a dispersao territorial das cidades Portuguesas (ou monte acima monte abaixo), impossiblitam estas opcoes em Portugal.

admito que nao a nada como o conforto do automovel, mas a verdade e que estes nao nos permitem viver a verdadeira cidade.

É exactamente o que estou a dizer...:\

pois é vitor_90, fizemos uma habilidade quase igual em barcelona mas da zona nascente do porto até á sagrada família, isto sem contar q já tinhamos ido a pé desde a pedrera até às ramblas, e daí até à zona nova do porto a poente ao pé dos teleféricos, enfiado nas ramblas pelas transversais todas q encontramos pelo caminho para ver o mercado, as praças, as obras escondidas e cheias de andaimes tapumes de Gaudi em ruas tão estreitas q para apanhar uma perspectiva decente tive praticamente q me deitar na calçada, depois rumo a barceloneta, mas fizemos a curva grande junto ao mar(lindo, dirás depois o q achas da escala e da relação entre todos os elementos novos e antigos) e depois para o interior e pela "marginal" fora até ao grande "peixe", isto tudo antes das avenidas novas e no final o prémio com a sagrada família. quanto a esta imperdível exposição permanente de Gaudi, um alerta se lá fores, além da exposição principal junto à entrada tem o pequeno edíficio q se destina à casa paroquial onde também tem uma exposição qualquer q não vimos porque só nos apercebemos disso quando já estavamos de novo do lado de fora, hehe... quando terminamos a visita à sagrada família já estavamos de rastos e apanhamos um taxi para o museu picasso q tb vale a pena... ah é verdade logo de manha fomos ao museu de arte contemporaneo(do R.Meier)..e almoço numa das muitas casas com excelente cerveja e petiscos, isto foi tudo num dia só q na deu para mais pois fomos a trabalho e não houve oportunidade para mais mas gostaria de voltar. barcelona é incrível. quanto a mapas não tens com o q t preocupar q qualquer hotel(entras num qualquer e pedes)ou posto de turismo to dão, adquiri um livro lá q tb ajudou "barcelona, arquitectura contemporània 1979-2006, edicions polígrafa, ajuntament de Barcelona, ISBN 978-84-343-1150-3, q contém quase todas as obras de arquitectura de referencia bem como mapas e transportes para andar pela cidade, não foi muito caro (não tenho já a certeza, mas 10euros, maximo, axo, formato A6) fiequei com muita pena de não ter podido ter visto as obras do arqto Carlos Ferrater, nomedamente o jardim biotanico no Montjuic, e o Centro Catalãn de conferencias perto da entrada a Barcelona pela A2, a piscina do Siza nos arredores e etc, etc...vi muito pouco ao fim e ao cabo e vale a pena uma futura visita de mais dias. boa viagem e corra tudo bem

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.