Jump to content
Arquitectura.pt


rui.dinis

Nova York delirante

Recommended Posts

Autor: Rem Koolhaas
Título: Nova York delirante
Idioma: Português
Editora: Gustavo Gili
preço: 31,5€ (na fnac)


Manhattan é o cenário onde se encena o último ato da civilização ocidental. Com a explosão demográfica e a invasão de novas tecnologias, Manhattan se converteu, desde meados do século XIX, no laboratório de uma nova cultura, a da congestão. É uma ilha mítica onde se torna realidade o inconsciente coletivo de um novo modo de vida metropolitano, uma fábrica do artificial onde o natural e o real deixaram de existir. Nova York delirante é um 'manifesto retroativo', uma interpretação da teoria não−formulada que rege o desenvolvimento de Manhattan. Este livro, polêmico e premonitório (escrito por um dos mais instigantes arquitetos e teóricos da atualidade) ilustra as relações entre um universo metropolitano mutante e a singular arquitetura que pode produzir; e afirma também que, com freqüência, a arquitetura gera a cultura.

fonte: fnac



Estou interessado e penso adquirir este livro, já alguém o leu? alguém tem mais alguma informação sobre o livro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este livro foi a tese do Koolhaass na GSD, Harvard, o preco e bastante acessivel, vivo em Boston a 2 min de harvard e custou-me 60$, e um excelente livro e a meu ver foi o que impulcionou o Koolhass pra luz da ribalta. So tenho pena que hoje ele esteja a distanciar-se um pouco daqui q ele propoe com este livro. Nao penses duas vezes em compra-lo qualquer arquitecto q se prese deve de o ler.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.