Jump to content
Arquitectura.pt


Arquitectura como Concepcao de Maquinas Multifuncionais


JVS

Recommended Posts

Vejam esta imagem. Trata-se dum Estadio de Baseball. Tanto pode ser a Baseball como pode ser para Espectaculos Musicais. Em seu redor temos um enorme Parque de Estacionamento. Gigante. Nao existe nenhuma relacao com a cidade. Eh uma maquina gigante que serve somente para ver baseball. E aqui as pessoas vao ser o Baseball eh por isso que este estadios sao gigantes. Podem ver tambem a ligacao directa com uma linha de electrico/metro a superficie.

Link to comment
Share on other sites

Questões culturais à parte, e desconhecendo o caso em concreto, mas atrevo-me a dizer que a nível urbano funcionam melhor as boas ligações aos transportes públicos, do que um gigantesco parque de estacionamento. No Porto, em dias de jogo no Dragão, o metro anda absolutamente lotado e por vezes é impossível conseguir-se entrar. O estádio tem o seu parque de estacionamento, nas imediações também se estaciona um pouco por todo o lado, mas não é necessário esse exagero. Se existisse um parque desses em volta do estádio, o metro não teria provavelmente tanta afluência. À outra coisa que me parece importante que é essa (não) relação com a cidade de que falas, provavelmente as imediações desse estádio só vêm vida quendo à actividade lá dentro, seja baseball, sejam concertos, seja outra coisa qualquer. Quando não acontece nada, deve estar sempre quase vazio, como mostra essa imagem...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.