Jump to content
Arquitectura.pt


sanita de lavar a roupa


Recommended Posts

Washup Washes Your Clothes... Then Flushes Your Toilet

Imagem colocadaWe like the concept behind this. Small space apartment dwellers would appreciate the utility of having a washing machine option in their bathroom (we know we would). But then again, the toilet in the concept photo above looks like it's giving a piggyback ride to a reject from The Transformers...







http://ads.apartmenttherapy.com/adserver/adlog.php?bannerid=386&clientid=377&zoneid=57&source=&block=0&capping=0&cb=0f41a6de361cb35667a8ddf0f210bbe7
Imagem colocadaThe "Washup" concept is a sustainable and space saving water consumption device that reuses wasted water from the clothes washing cycle for in toilet flushing later (hopefully not at the same time...do your load before dropping it). We'd just worry we'd accidentally lose socks into the toilet while loading and emptying the machine above.




www.unplggd.com

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

é uma grande ideia!! Isto é que valia a pena andar para a frente! grande aproveitamento de águas. Desta ainda não tinha pensado... Andamos todos a pensar em criar sistemas de transferência da água daqui para ali e afinal de contas temos aqui uma solução tão simples e que à partida funcionaria perfeitamente.

Link to comment
Share on other sites

Só tinha de ter rampa se essa fosse a única instalação sanitária, caso contrário pode perfeitamente outra ser acessível e essa ter apenas uma "escadinha"... ...não é para estragar a conversa ;)

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

podias explicar melhor o teu ponto de vista? não percebi muito bem...:)

em tom jocoso aqui vai a minha explicação..

como a "sanita" árabe (bacia turca) é basicamente um buraco no chão, eles aproveitaram fizeram uma mega sanita e em vez de lavar a roupa, puseram a secar....

resumindo, é uma sanita que seca roupa!! :( :icon_pistoles:

o saneamento é comum às águas pluviais.......

assuntos relacionados: os jardins suspensos da babilónia.
Link to comment
Share on other sites

arklab.. acho que nos entendemos mal... LOL eu n perguntei o ponto de vista do tópico porque esse ja percebi... eu perguntei o ponto de vista do miesogeno

excelente demonstração de pensamento medieval.
acho que os árabes tiveram uma ideia melhor no séc V aC. com os terraços.


o que é que uma sanita "inovadora" tem a ver com os arabes? :(
Link to comment
Share on other sites

não pensei que alguma vez tivesse que explicar um terraço árabe a arquitectos. a água acumulada das raras vezes que chove são canalizadas para cântaros enormes de barro que com certeza já viram até no alentejo. em pleno século XXI meter uma máquina de lavar roupa em cima de uma retrete, é uma ideia infantil. pode poupar-se a água da lavagem de roupa e canalizá-la para o autoclismo através de mecanismos ridiculamente simples, sem ser necessário recorrer ao único princípio da física que o criador desse camião TIR parece conhecer, a gravidade. de criativo tem muito pouco. edit: para suportar o meu ponto de vista, a miúda está a mijar com as calças vestidas...

Link to comment
Share on other sites

um fórum é um espaço de troca de conhecimentos. portanto deves estar preparado para explicar o teu ponto de vista sempre que te for solicitado, seja a um arquitecto ja formado, ou a um estudante... não percebi para que foi o teu reparo... :(

sendo uma ideia infantil ou não, é uma ideia diferente e só por isso merece a nossa reflexão e partilha para todos aqueles que não conhecem

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites


edit: para suportar o meu ponto de vista, a miúda está a mijar com as calças vestidas...


Na minha opinião ela está à espera que a roupa lave....e depois lá foi desencravar o programa da lavagem...!

A máquina na casa de banho poupa espaço na "lavandaria"e/ou "marquise"!

pontos de vistas diferentes!:icon_pistoles:
Link to comment
Share on other sites

só uma coisa.. espero que isto não seja um fórum de pessoas frágeis em terapia de grupo. já recebi uma mensagem privada de alguém que nunca quero vir a conhecer a pedir para moderar a minha linguagem e a mesma pessoa corrigiu um post meu que tinha a palavra orgasmo. não estou a ofender ninguém, espero, porque senão tenho que me suicidar e já volto. beijinhos.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.