Jump to content
Arquitectura.pt

Rake de Rama

Fotografias

Recommended Posts

sim, claro, mais que nao seja cortes e tratamentos na cor. a primeira cheguei mesmo a ter de fazer uma pequena "montagem" para poder ter o ceu a preto e branco e o edificio a cores. ps - a fotografia que mostras no teu site da praia do inatel em albufeira, esta errada, a praia que aparece na foto é a praia do peneco.

sao ambas muito boas... infelizmente estao cheias de gente por estes dias!!! :( se nao conheces, experimenta as da Falésia. são um pouco desconhecidas e a corrente é forte, mas ha espaço para relaxar à vontade e para dar um passeio sobre as falésias, nao ha melhor.

ai es de albufeira? morei ai mais de dez anos... agora estou a estudar fora, mas qq dia volto para ai. alias, estive ai ha 3 dias atras a passar uma semanita e meia!!! eu morava mesmo ao pe da praia do peneco e achei engraçado ver aqui uma foto, por isso é que comentei o teu erro! x(

Chama-se velocidade de obturac~ao (desculpa nao tenho acentos apropiados neste teclado), basicamente usas um filme mais sensivel e reduzes a velocidade de abertura do diafragma. Numa maquina digital e geralmente descrito como o modo de fotografia desportiva....

Chama-se velocidade de obturac~ao (desculpa nao tenho acentos apropiados neste teclado), basicamente usas um filme mais sensivel e reduzes a velocidade de abertura do diafragma. Numa maquina digital e geralmente descrito como o modo de fotografia desportiva....

exacto, quando mais rapido for a velocidade do obturador, mas nitidas vao ser a fotografias e quanto mais lento for a velocidade do obturador tudo o que estiver em movimento, vai parecer cremoso, especialmente se o motivo for a água, pois vao ficar fravados na pelicula mais momentos.

E se disparares o flash, para além de não precisares de uma velocidade tão grande, consegues obter um reflexo interessante.

Exemplo:
http-~~-//www.photosig.com/articles/1489/The%20Rise%20and%20Fall.jpg

Para obter estes resultados deverás fotografar acima de 1/200 de seg.

Quem gostar deste tipo de fotografia, aconselho a visitar a série 'Liquid Sculpture' de martin Waugh:
http://www.liquidsculpture.com/fine_art/

:(

muito, muito interessante este trabalho. nao conhecia este senhor... tenho que dispensar umas horas a conhecer o trabalho deste senhor. uma pergunta, as fotografias que pões aqui como exemplo são tuas? como dás a cor branca à água? é por causa do flash?

muito, muito interessante este trabalho. nao conhecia este senhor... tenho que dispensar umas horas a conhecer o trabalho deste senhor.

uma pergunta, as fotografias que pões aqui como exemplo são tuas? como dás a cor branca à água? é por causa do flash?

A fotografia não é minha mas posso-te responder. Basta adicionares tinta à água para obteres a cor desejada. Poderás também usar leite (tal como no exemplo), sumo ou qualquer outro liquido de modo a encontrares diferentes texturas.

Poderás ler o artigo completo aqui:
http://www.photosig.com/articles/1489/article

:(

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.