Jump to content
Arquitectura.pt


Caldas da Rainha | Centro de Congressos | Ilídio Pelicano


lllARKlll

Recommended Posts

eskeçe.. sim é do Idilío Pelicano do gabinete Aripa...também se encontra a maqueta e a memória descritiva no átrio da Camara Municipal das Caldas para toda a gente ver...o Souto Moura vai é fazer o Pavilhão Multi-usos das Caldas mas não sei para quando..

Link to comment
Share on other sites

Enquanto tirei fotos, andei às voltas procurando as famigeradas rampas para garantir acesso, aos deficientes de mobilidade condicionada, para meu espanto, nada encontrei, o que configura uma falha gritante (caso a omissão se confirme), dado que se trata de um edifício público, já abrangido por estas exigências antes do 163/2006.

Link to comment
Share on other sites

Essa falha é gritante, mas isso apenas aconteceu porque o cliente é uma entidade Pública (que supostamente deveriam ser os primeiros a dar o exemplo) e também porque o arquitecto tem muito prestígio na "praça".

Link to comment
Share on other sites

Ark, na primeira parece existir uma rampa que sobe pela esquerda encostado ao muro. Estarei enganado?... ou estás a falar de circulações interiores?


Sim, não se vê muito bem, está exactamente no centro do edifício, escamoteada por um muro, tudo indica que deve ser esta a rampa. Era um tiro demasiado ao lado caso a omissão se confirmasse.
Link to comment
Share on other sites

eskeçe.. sim é do Idilío Pelicano do gabinete Aripa...também se encontra a maqueta e a memória descritiva no átrio da Camara Municipal das Caldas para toda a gente ver...o Souto Moura vai é fazer o Pavilhão Multi-usos das Caldas mas não sei para quando..


A maqueta do SMoura que está lá, é a proposta que tinha ganho o concurso, antes do Ilídio Pelicano o ter impugnado, e ter este ficado em 1º classificado... a designação do concurso era "Complexo Multiusos das Caldas da Rainha", ou seja,o projecto que aqui está apresentado.
Link to comment
Share on other sites

Ark, na primeira parece existir uma rampa que sobe pela esquerda encostado ao muro. Estarei enganado?... ou estás a falar de circulações interiores?


Parece-me que sim, á primeira viste não temos a nocção da existencia da rampa,... Retiro a opinião anterior da "falha gritante".
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.