Jump to content
Arquitectura.pt


Blocoteca para AutoCAD


Recommended Posts

  • Replies 51
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Botto... mandei-te uma mensagem privada aqui no forum com o meu mail... se puderes envia-me os blocos que tiveres, que eu envio-te os que tenho com arvores para a blocoteca.



Se não te importares envia novamente, pois nã tenho nenhuma mensagem!
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • 10 months later...
  • 1 month later...

Boas,

Só descobri esta ferramenta hoje, parece ser excelente mas experimentei instalar em windows 7 não funcionou

cumps


Supostamente o sistema operativo nada tem haver com a instalaçao da blocoteca em AutoCAD, penso que o problema deve estar na configuraçao em no AutoCAD. Visite o site abaixo, onde estao as instruções.

http://groups.google.pt/group/blocot...pt-PT&upload=1
Link to comment
Share on other sites

Eu li o pdf das instruções (btw esse link não está a funcionar), la diz para instalar corra o aplicativo, o único que la vejo é o mona.exe, e esse diz que não é compativel com o sistema operativo, se calhar não é esse o .exe mas não vejo mais nenhum :p


Mas o que esta na net, nao é a versao integral, por ser demasiado "pesada" por isso a instalaçao tem que ser feita manualmente, nao tem instalador.
O ficheiro mona.exe nao +e importante, era um extra e como ja aqui foi dito por alguem, é só um exemplo de "arte renascentista" para sorrir.

Criar uma pasta com o nome blocoteca (ex: c:\blocoteca)
Copiar todos os ficheiros para dentro da pasta
Configurar o AutoCAD (pag. 4 do manual)
Carregar menu (pag. 5 do manual)

Espero ter ajudado
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 1 month later...

A blocoteca foi testada em Bricscad com sucesso.
Este software com um interface muito semelhante ao AutoCAD, permite instalar de forma identica para AUtoCAD com melhorias para os icos dos blocos que se apresentam com melhor qualidade e sem "quebras".
A inserçao nao apresenta problemas, no entanto os blocos dimanicos nao produzem o mesmo efeito que em AutoCAD.

Podem fazer o download para testar em:
https://www.bricsys.com/ms_MY/bricscad/index.jsp

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Desde ja, e mais uma vez, o meu muito obrigado Ja la andei nesse site, nao tem pormenores completos, e ainda por cima nao tem o tipo de janela que precisava, que era uma basculante. Ja agora, aproveitando, na sua blocoteca, encontro tramas para fazer paredes em pedra? e tambem para fazer uma cobertura em godo? Obrigado Sr Rui mais uma vez, cumprimentos.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 1 year later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.