Jump to content
Arquitectura.pt

Rui Fernandes

Blocoteca para AutoCAD

Recommended Posts

Ando alguns anos a criar uma "blocoteca" para AutoCAD, queria ter algum feedback sobre o seu funcionamento e ter algumas criticas.... (construtivas note-se) assim quem estiver interessado queira enviar-me um mail e escreva no assunto blocoteca e eu envio-lhe o ficheiro para testar... Obrigado cobaias...rsrsr

o espaço é muito?
se for inferior a 100 MB pode-se ácilmente colocar num google groups ou similar
pode ver http://groups.google.pt/
é só criar uma conta e fazer o upload dos ficheiros para lá
depois é por o link do grupo no forum e cada um pode ir lá e descarregar sózinho e fazer os seus comentários

claro que vão ser positivos
mais não seja pela iniciativa

Eu explico como instalar a blocoteca no AutoCAD. Depois de descarregares a blocoteca.zip crias uma pasta onde desejares com o nome blocoteca e descomprimes os ficheiros para essa pasta. Depois dentro do AutoCAD fazes o seguinte: 1-Digite CONFIG na linha de comandos, no separador FILES e em Support Files Search Path, adiciona a pasta blocoteca. 2-Digita MENULOAD e procura dentro da pasta blocoteca o ficheiro "blocoteca.MNU" Depois esta pronta a utilizar, não tem os blocos pelo que só poderás ver o seu conteúdo, mas as tramas e as routinas list estão a funcionar.

Está a funcionar perfeitamente no autocad 2008. A arte renascentista funciona tb muito bem... Heheheh Só falta mesmo é os blocos, mas isso já é pedir demais obrigado

Nao enviei os blocos porque a minha cota aqui não permite, no total a blocoteca tem cerca de 24MB, nem consigo enviar as instruções o que é pena, assim peço ao gestor que aumente a minha cota...please.... Gostei da nota subtil sobre a arte renascentista...é sempre inspiradora...rsrsr paubar... podes adicionar ate 20blocos personalizados á blocoteca de uma forma muito simples. 1-Com o comando WBLOCK selecciona o que desejas e grava para dentro da pasta blocoteca substituindo um dos ficheiros BLK_P_##. 2-Depois abre o ficheiro que criaste e com o comando MSLIDE substitui o ficheiro existente. Pronto é só usar...

Enquando não houver mais cota poderias por no google group já que ele já está criado e a funcionar. Os colegas e eu próprio agredecíamos a gentileza e trabalheira. Isso permitia realmente testar os menus o que de outra forma não pode ser feito.

Boas, A blocoteca Funciona às mil maravilhas em Cad 2009 e autocad Civil 3D 2008, parabéns pelo trabalho!! :clap: É pena não dar para inserir os blocos!! Abraço, botto

Já fiz o upload, quem quiser pode descarregar a blocoteca e os blocos, basta visitarem o seguinte link:
http://groups.google.pt/group/blocoteca/files?hl=pt-PT&upload=1
Tambémpodem encontrar um ficheiro de ajuda, onde explica o funcionamento, como instalar a blocoteca, os hatchs e como adicionarem blocos pessoais.
Fico aguardar os vossos comentários

Obrigado botto, ja te enviei uma mensagem com o meu mail, eu envio-te os blocos que tenho referente a árvores em vista e planta e arbustos para a blocoteca, caso já tenhas instalado a blocoteca é só colocares os blocos que te vou enviar na pasta.