Jump to content
Arquitectura.pt

André Moraes

Matanza - Folk Hardcore

Recommended Posts

Fui no show do Matanza a pouco e acho que nunca me diverti tanto em um show de hardcore, então resolvi postar aqui sobre a banda e aproveitar pra saber se vocês ai desse lado conhecem essa banda.

É uma banda brasileira que vem a muito tempo com uma proposta interessante, o guitarrista criou um personagem que o vocalista (Jimmy Matanza) encarna e parece levar a sério demais as vezes :D

Eles inclusive tem banda desenhada públicada aqui e lançaram recentemente um DVD ao vivo vom parceria da MTV.

segue a música que abre..

[ame="http://youtube.com/watch?v=MlgnKYsy-LI"]YouTube - MTV Apresenta Matanza - Tempo Ruim[/ame]

Uma mais antiga...

[ame="

"]YouTube - Matanza Disco Novo - Meio Psicopata[/ame]
dentre tantas outras.

o site oficial é http://www.matanza.com.br .. no site tem músicas que podem ser descarregadas livremente.

:icon_pistoles: :rock:

alguem que goste de bater a cabeça tem algo a comentar? :beb2:

:D As rotulagens são sempre subjectivas... No entanto não associo o hardcore a um som assim. O hardcore tem mais a ver com bandas como "Dillinger Escape Plan", "Ephel Duath", ... têm uma sonoridade bastante distinta.

Uhm, talvez se você ouvisse mais algumas outras músicas deles, fato que aqui no Brasil se faz um Hardcore diferente... nada como Discharge ;). Bandas como CPM22 ou Deadfish são consideradas Hardcore aqui :).. Não digo que o matanza é só punk, pelo fato da maior agressividade e peso. Fato é que tem gente que diz que Bad Religion é punk, outros hard.. haha.. cada um rotula como quer :tired:, no final é tudo música :D

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.