Jump to content
Arquitectura.pt


Segundo Ciclo no Estrangeiro


Baghera

Recommended Posts

gostaria de realizar o segundo ciclo no estrangeiro, porém não encontro grandes informações sobre essa possibilidade. parece me lógico que, com as uniformizações de bolonha, e tendo o diploma de primeiro ciclo não seria muito difícil ter o primeiro ciclo reconhecido lá fora. podem informar-me sobre as limitações e dificuldades que posso encontrar? obrigada!

Link to comment
Share on other sites

creio que a uniformização de Bolonha irá garantir que o processo seja igual em todas as faculdades. No entanto é sempre mais seguro ires até à faculdade que pretendes entrar e perguntar...alem disso, falta ainda tantoooo tempo.... até lá muda tudo! lol Eu não me preocuparia muito com isso para já! Preocupa-te sim, em entrares na faculdade e em fazeres o 1º ciclo nos 3 anos supostos (coisa que nem sempre acontece a tão boa gente!)

Bom trabalho e boa sorte

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

pois..ainda falta algum tempo...mas eu coloco esta questão porque..por exemplo em erasmus, algumas faculdades não têm protocolos e isso é uma condicionante. e para além disso nem sempre são dadas equivalências a todos os cursos. e, como disse, gostaria de me informar sobre esta possibilidade antes de decidir qual a faculdade, não vá essa decisão condicionar-me negativamente... mas obrigada...:D

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Antes de entrar para a Univ, telefonei para o departamento de relações internacionais da FAUTL. A senhora que me atendeu por pouco não me mandou para um determinado sitio. Insultou-me e disse que se eu entrasse na univ e voltasse a ir lá tentar saber mais informações que iriam haver consequências. :) tudo porque diz que só dá informações a pessoal do 4º ano da universidade. chamamos-lhes "gente" limitada?!?..

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

eu estou agora no quarto ano e estou a ponderar essa hipotese! ninguém me sabe dizer caso eu termine o mestrado no estrangeiro depois poderei concorrer à ordem dos arquitectos normalmente? no resto dos paises da UE o ingresso à ordem é feito da mesma maneira que em portugal? ou seja so com mestrado?

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.