Jump to content
Arquitectura.pt


Connecty

Li Wei

Recommended Posts

Li Wei

Artista chinês da nova geração que desafia a gravidade através de fotos.
http://www.liweiart.com/

http-~~-//img208.imageshack.us/img208/5669/liweigd2.jpg

http-~~-//img80.imageshack.us/img80/4189/liwei1bm800x595xz2.jpg

http-~~-//img210.imageshack.us/img210/3069/liwei2bm800x804yn1.jpg

http-~~-//img209.imageshack.us/img209/8973/liwei4bm800x473us4.jpg

http-~~-//img206.imageshack.us/img206/1474/liwei5bm800x819uv0.jpg

http-~~-//img205.imageshack.us/img205/7365/liwei6bm800x564qg7.jpg

http-~~-//img204.imageshack.us/img204/7738/liwei7bm800x526xx8.jpg

http-~~-//img337.imageshack.us/img337/5978/liwei8bm800x774ac2.jpg

http-~~-//img404.imageshack.us/img404/9149/liwei9bm800x711yl5.jpg

http-~~-//img80.imageshack.us/img80/927/liwei10bm800x523qg1.jpg

http-~~-//img80.imageshack.us/img80/8008/liwei11bm800x799kf7.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

tenho que discordar um bocadinho contigo.... apesar da tecnica ser a mesma, nao podemos considerar cópia... pelo menos a meu ver, para mim isso seria o mesmo que dizer que depois de mies ter dito"less is more" ninguem mais poderia fazer o mesmo na arquitectura. pelo menos este é o meu ponto de vista ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

o conceito e a tecnica de pessoas a flutuar foi inventada por Adrian Bischof no inicio da decada de 90 se nao me engano, a partir dai apareceram varios trabalhos parecidos, sao copias de criatividade, ninguem ainda teve capacidade de criar o seu proprio estilo e dedicam-se a trabalhar com a criatividade de Bischoff. mas compreendo perfeitamente o que dizes. mas tens de concordar que estas fotos, sao demasiado parecidas, ou melhor, iguais ás de Bischoff,e nao têm metade do brilhantismo... ou melhor... 1/10 ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com o nuno e além disso acho que não se trata de pessoas a flutuar, não penso ser essa a ideia que o artista quer transmitir... Parece-me mais um "freeze" de momentos de desafio à gravidade, e até certo ponto caricatos, em vez de uma espécie de capacidades surreais humanas de voar ou planar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Peço desculpa!? Mas essas tais fotos do Bischoff... não são imagens montadas em PhotoShop? Não é tirar umas fotos a umas senhoras... e depois montar em PhotoShop? E que no caso de Li Wei... eu olho para a foto vejo que é "real" e no caso do Bischoff, não! Mas também só vi as fotos que estão no site!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Penso como arquitectos, deviamos pensar antes de emitir uma opinão, especialmente quando diz respeito à arte. Não quero comentar sobre o brilhantismo de brischoff, nem sobre a tentativa de Li Wei desafiar a nossa imaginação e a precepção da realidade, mas sobre a nossa capacidade de distinguir os dois e não nos contentar em emitir uma opinão meramente leviana e superficial. Com todo o respeito para os frequentadores, claro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caro JAG é obvio que o senhor fotografo Bischoff utilizou o Photoshop ou outro similar para fazer as suas fotos e utilizou-o de forma brilhante. mas nao é so isso que importa numa fotografia. ha que considerar a cor, a perpectiva, a unicidade do seu trabalho! caso nao saiba, Bischoff é dos fotografos mais conceituados no mundo. é o melhor fotografo alemao e fez este trabalho ha 10 anos!!! Agora para o elucidar um pouco, e ja reparei que presta pouca atençao aos pormenores, se se deu ao trabalho de ir visitar o site oficial do senhor Lin Wei reparará que o modelo esta sempre preso por cordas, ou acha que o senhor que pousa para as fotografias consegue realmente voar? e como pode facilmente constatar voce nao consegue vislumbrar nenum resquicio que cordas no seu trabalho final! para este efeito, foi igualmente usado o photoshop, o corel ou qq outro programa similar. tendo tambem em consideraçao que o trabalho de cor e perspectiva do senhor Lin Wei, que sao simplesmente horrorosos, que o seu trabalho é uma mera copia do original de Bishoff, digo.lhe sem margens para duvidas que é um atentado contra a arte o que ele fez!!! Mas obviamente eu sou um mero amante de fotografia, e falo na minha ignorancia. isto é simplesmente a opiniao pessoal. é claro que se voce percebe mais de arte e fotografia que eu, a sua opiniao valera bastante mais que a minha! ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rake, Enquanto podemos descutir o pormenor da utilização de photoshop em ambos os trabalhos, se prestamos um bocado de atenção podemos concluir que o trabalho de Bischoff tenciona uma justaposição de imagens numa clara tentativa de alcançar a surrealidade enquanto Li Wei desafia a nossa imaginação propondo cenários aparentemente irreais. O facto de Li Wei ter utilizado photoshop para apagar cordas ou gruas não desvaloriza a sua intenção de colocar as pessoas fisicamente nesses lugares e provocar a dúvida de as pessoas estarem mesmo la. E pelos vistos o trabalho dele deu frutos, pelo menos neste forum.

Share this post


Link to post
Share on other sites

nem por isso, é que o trabalho de Lin Wei nem é original enquanto copia... se pesquisares um pouco, vais encontrar outras copias do trabalho de Bischoff muito parecidas ás de Lin Wei e eu nao estava a discutir quanto á utilizaçao de Photoshop no trabalho de Lin Wei. TODOS os fotografos usam photoshop para melhorar as suas criaçoes!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu nao estou a acusar de plagio, estou a dizer que nao é original o trabalho que ele fez. mas que imagens queres ver? faz uma pequena pesquisa no google que rapidamente encontras o trabalho de Bischoff, quanto ao Lin Wei, é so clicares no link que esta na primeira pagina desta conversa, esta la tudo. :happy:

Share this post


Link to post
Share on other sites

(Rake) ".... que o seu trabalho é uma mera copia do original de Bishoff, digo.lhe sem margens para duvidas que é um atentado contra a arte o que ele fez!!!....." Penso que o tópico deve ser encerrado devido a incapacidade de Rake saber que copiar e plagiar são a mesma coisa! Boa sorte com a tua tese....

Share this post


Link to post
Share on other sites

encerrar o topico so porque nao aceitas a minha opiniao de que o que ele fez nao é original? acho que tens que aceitar opinioes diferentes da tua! eu so disse que nao gosto do que ele fez e acho que foi uma mera copia do trabalho de Bischoff e para ser sincero, tambem nao sou grande apreciador do trabalho de Bischoff, mas tem os seus creditos por ter sido o primeiro e logicamente todo o trabalho por detras do seu trabalho é enorme! tem uma qualidade na cor, nas ideias, na perspectiva unicas. mas sinceramente gosto mais de outro tipo de fotografia. obrigado pelo desejo de boa sorte!!! ja recebi as notas e sao optimas ;) melhores do que poderia esperar no meu melhor sonho! :nervos:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já agora... Picasso e Braque... quem imitou quem!? --- Não ponho em causa o trabalho de Bischof... tem a sua qualidade. Mas vejo no trabalho dele uma sobreposição sobre o imaginário... No Li Wei, vejo uma sobreposição sobre o real... Afinal onde esta a imitação? É no estilo fotografo? A ideia? Sendo assim... então mais de 50% dos fotógrafos, no mundo anda a se imitar uns aos outros...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.