Jump to content
Arquitectura.pt

JAG

Blender - Open Source 3D

Recommended Posts

Blender é um programa para realizar trabalhos em 3D gratuito.

Pela qualidade que as imagens apresentam, parece ser um bom programa.

http-~~-//www.blender.org/uploads/pics/Terass_ok_1.jpg

http-~~-//www.blender.org/typo3temp/pics/2ebc15123e.jpg

Fica aqui a dica...

http://www.blender.org/

O Blender vai dar que falar. O facto de já haver alguns livros publicados em redor do Blender, aliado á qualidade que revela e também ao seu excelente interface, leva-me a pensar que em breve deixará de ser open source. Quando tiver algum tempo vou testar o Blender.

BMas a nivel de funcionamento, sabes se é pratico?

Sinceramente, não sei, por dois motivos: Não fiz o download e por sua vez não percebo nada de programas 3D.
Nunca perdi algum tempo a tentar perceber como se trabalha em programas 3D. Mas talvez seja esta a oportunidade de estudar isso... :rambo:

O Blender vai dar que falar. O facto de já haver alguns livros publicados em redor do Blender,
aliado á qualidade que revela e também ao seu excelente interface, leva-me a pensar que
em breve deixará de ser open source.

Normalmente as equipas que fazem open source, não querem ver os seus projectos a serem pagos.

Pelo o que me parece neste caso, eles irão tentar ganhar dinheiro com outras coisas... Criação de jogos, filmes e de tutoriais 3D...

...diz que quem experimenta, não quer outra coisa.
Há muitos anos atrás quando brincava com os Commodore Amiga, passava o tempo a jogar, como qualquer miudo daquela idade, até descobrir um software 3D que se chamava Imagine 3D. Desde então nunca mais instalei jogos no meu computador. O 3D tem qualquer coisa de viciante. :D

...Em relação a: "Normalmente as equipas que fazem open source, não querem ver os seus projectos a serem pagos.Pelo o que me parece neste caso, eles irão tentar ganhar dinheiro com outras coisas... Criação de jogos, filmes e de tutoriais 3D...", talvez ... há variadas formas de rentabilizarem o trabalho.

ah! já agora. instalei o Blender, e de facto é uma ferramenta muito boa e fiendly user.

O Blender vai dar que falar. O facto de já haver alguns livros publicados em redor do Blender,
aliado á qualidade que revela e também ao seu excelente interface, leva-me a pensar que
em breve deixará de ser open source.

Blender is the free open source 3D content creation suite, available for all major operating systems under the GNU General Public License.

Isso não vai acontecer :D

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.