Jump to content
Arquitectura.pt


Olá pessoal!


JoãoTiagoMM

Recommended Posts

Boas, sou um rapaz de 17 anos apaixonado por arquitectura e design. O meu sonho é um dia ser um bom arquitecto como muitos que vejo aqui. Após uma pesquisa no Google por arquitectura dou de caras com este fórum, e inscrevi-me para me apaixonar ainda mais pela arte e ganhar mais motivação para continuar os estudos. Vamos lá ver onde vou chegar. Um abraço, João Tiago (futuramente (penso eu) serei Arq.º João Tiago :D)

Link to comment
Share on other sites

Bem-vindo João!
Já tens ideia da faculdade onde queres ir?


Gostava imenso de entrar na FAUP devido em maior parte à minha zona de residência (sou de Guimarães) e não queria ir para muito longe. :D


E queria agradecer imenso aos que me deram as boas-vindas. E sim, estou cheio de entusiasmo, e estou com medo de o perder, porque sem penso que se torna tudo mais complicado. Por isso digam bem da profissão senão desisto. :)
Link to comment
Share on other sites

Andas na escola industrial, ou Francisco de Holanda em Artes?


Vou-te contar o meu percurso escolar num instante. :D

Repeti duas vezes no 7.º ano, devido à inocência e do sentimento de rebeldia. Por isso ainda me encontro no 9.º ano. SHAME ON ME! Mas agora já alinhei e defini objectivos para a minha vida. E o principal objectivo é conseguir concretizar o curso de arquitectura, visto ser um sonho de criança, mas ter estado adormecido até este ponto, onde sei que sou capaz de algo mais, e não de me armar em chico-esperto. Mas estou a pensar entrar na Martins Sarmento (vulgarmente conhecido por Liceu.) E seguir artes.

Mas também és desta zona?
Link to comment
Share on other sites

Não se esqueçam que ainda faltam os 3 anos para eu ter o 12.o completo. Mas estou com vontade de seguir o mais rápido possível, e para isso vou estudar o máximo que puder para conseguir concretizar o meu sonho o mais rápido possível. Ainda vou trabalhar com grandes arquitectos que aqui andam. :D

Link to comment
Share on other sites

Esse mais rápido possível... resume-se apenas a não chumbares a nada... e nesse caso são então os tais 5/6 anos!

Mas como espero estar cá nessa altura... vou mesmo chamar-te Arq. lol


Pois. O curso de arquitectura na faculdade é de 5 anos mais ou menos, certo?


E mais um obrigado a todos os que dão as boas-vindas. :D
Link to comment
Share on other sites

Antes de mais bem vindo!!! Sabes, sempre ouvi dizer que não importa se o caminho é longo e se nele te demoras mais que os outros, pois mais importante do que a chegada é a certeza de poderes chegar! E com essa vontade e paixão, rapaz, tás lá!!! Boa sorte e muita força!!! Se assim continuares de certeza que iremos ser colegas!!!!:D

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.