Jump to content
Arquitectura.pt

Recommended Posts

Ola! Procuro desesperadamente pormenores em dwg de caixilhos em alumínio pivotante vertical! Ja procurei em todos os sites que conheço sobre esta matéria (technal, schuco, Vitrcosa, Veluz, Veka e etc..) e só encontro caixilhos de batente e deslizantes. Se alguém me puder ajudar eu agradecia!

Bem... os caixilhos que procuro fazem parte deu um envidraçado que constituem um pátio exterior. O vidro/caixilharia estará entre pilares metálicos, o que faz que eu procure um material para o caixilho que tenha a mesma linguagem do perfil!

Se têm q ser homologados/ certificados, talvez na WIC
Ferro Wic Portugal - Sisbauten

Rua João Dias, 8 - 1º Sala F
4490 Póvoa De Varzim Portugal
PORTO

t: 252622036

f: 252622036

w: http://www.sisbauten.com

e: Email Ferro Wic Portugal - Sisbauten

Empresa dedicada a comercialização de sistemas em Aço e Aço inox para a Arquitectura.FERRO-WIC - Marca consagrada no mercado internacional com soluções para todo o tipo de caixilharia em aço e aço inox. Empresa Lider no Mercado Nacional com Sistemas Inovadores de Tecnologia Alemã. Representante/Parceiro Exclusivo da empresa ESCO gmbh pertencente ao grupo internacional VBH.

Ou http://www.cmca-aluminios.com/produtos.htm

há coisas que não percebo: se tem que ser homolgados então 1º há que decidir e encontrar no mercado a marca que se pretende e que responda a esse requisito, depois penso que mesmo no ambito de projecto de execução, se poderá apresentar um pormenor simplificado fazendo a anotação para a tal marca e referência. Em todo o caso penso que escolhida determinada marca, de certeza que os serviços comerciais da mesma poderão disponibilizar pormenores técnicos de forma a poder ser incorporados de alguma forma no projecto de execução ou caderno de encargos.

Bem não tenho andado pelo fórum e só agora vi as vossas respostas! Tico obrigado pela solução, mas não é bem isso que pretendo! Quanto á questão de serem homologadas não ou eu que faço as regras e sim os srs. professores arquitectos da faup! Eu até "esgalhei umas soluções" que são minimamente aceitáveis na escala 1/100. Agora pormenorização na escala 1/10 isso meus amigos eu não sou capaz e tenho noção que os professores também iriam notar que não são homologados! Também já contactei certas marcas e nem aos mails me respondem, quanto mais perderem tempo a mandarem-me um esboço do caixilho! Mas agradeço a todos a disponibilidade de me tentarem ajudar!

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.