Jump to content
Arquitectura.pt


Infraestruturas


ana__kata

Recommended Posts

Antes de mais agradeço por me terem esclarecido sobre certos pontos do Arquitectura.pt. foi me incumbido de pesquisar acerca de infraestruturas que façam interfaces variados, isto é, por exemplo (que é o que me interessa) estaçoes de comboios que tenham correspondencia com metro, autocarros e k tenham em seu redor todo o tipo de serviços que sejam necessarios a kem xega e a kem parte... como agencias de aluguer de automoveis, de hoteis, e outros; como é a Gare do oriente. Mas isto nacinal e internacinalmente!! e eu sinceramente estou com grandes dificuldades em encontrar um exemplo quanto mais varios!!! sera k ha alguem k me possa ajudar? :) ja estou cansada de procurar e nada encontrar.. obrigada

Link to comment
Share on other sites

"Cidades X Forma" Uma edição espanhola sobre novas soluções de urbanismo, uma delas precisamente sobre grandes interfaces. Se não encontrares, diz, que eu envio-te os autores, ano de publicação e todo o resto. De qualquer forma podes sempre dar uns passeizitos no google sobre as grandes capitais europeias - as grandes estações saltam à vista. Daí podes dar um tratamento às imagens que evidencie a posição estratégia das infra-estruturas. Bom trabalho

Link to comment
Share on other sites

Não é uma revista, é um livro, e dos grossos.Em Inglês e espanhol. "Cidades X Formas. a new lens for the urbanistic project", editado por Joan Busquets, em colaboração com Felipe Correa. Sei que esteve à venda na Trienal, em Lisboa. Não sei se estará na FNAC. É um tanto ou quanto caro... Deverás encontrá-lo nas bibliotecas das Universidades de Arquitectura, possivelmente. Sobre a situação em Portugal, a "Cidade e Democracia" de Álvaro Domingues, ou "Políticas Urbanas" de Nuno Portas são os melhores. A questão da mobilidade é fucral para o planeamento urbanístico. Valoriza-se cada vez mais os terrenos que dispõem da possibilidade de escolha em termos de deslocação e mobilidade, e retalha-se sem cessar a cidade existente para que se adapte a uma nova hierarquia resultante de uma nova forma de utilizar as infraestruturas. É um tema muito fascinante, espero que lhe faças juros.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.