Jump to content
Arquitectura.pt


Paineis Solares / Fotovoltaicos ou energia Geotérmica


Marco Silva

Recommended Posts

Boa tarde a todos os frequentadores deste excelente forum,

Preciso que me dêm opiniões da tecnologia mais vantajosa para aquecimento da casa, aguas sanitárias e piscina.

Estou indeciso entre a colocação de Painéis Solares, painéis fotovoltaicos ou utilizar a energia geotérmica.

Um factor de ponderação será o preço do sistema e outro é o conforto proporcionado.

Será que alguém me pode esclarecer as minhas duvidas
Link to comment
Share on other sites

Antes demais aconselho-o a pesquisar sobre o assunto... e a colocar-se minimamente a par das tecnologias envolvidas.

NOTA:
Em obras novas e nas de alteração/ remodelação que ultrapassem 25% do valor do imóvel, é "obrigatório" o uso de Colectores solares térmicos para Aguas Quentes Sanitárias (AQS).

PS: Os paineis fotovoltaicos, não são utilizados para produção de águas quentes sanitárias ou outras. São utilizados para produção de energia eléctrica.

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Boas Observa também o piso radiante que já possui na mesma instalação o aquecimento e arrefecimento da casa marca REHAU. Quanto à energia geotérmica também ando a pesquisar para averiguar se é uma boa solução ou não. Depois vai dizendo os resultados da tua pesquisa, para confrontarmos os sistemas, dúvidas etc.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.