Jump to content
Arquitectura.pt


Rui Rodrigues

Espaços Industriais

Recommended Posts

estou a desenvolver a minha tese associada aos espaços industriais que se encontram em ruína ou que sufreram uma transformação, mutação, e tomaram novas valencias funcionais, formais, mas relacionando-se sempre com a identidade do pré-existente. gostava que colocassem aqui fotos, projectos, ou referencia de projectos dos quais teem conhecimento e como encaram estas transformação, que tentam fazer frente aquela ideia de demolir e constuir uma coisa nova de raiz.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rui, Elaborei um projecto, que de momento se encontra em stand-by e que na altura apenas ficou pelo estudo-prévio, da transformação + expansão de uma antiga unidade fabril num polo de armazenamento logístico. Caso tenhas interesse em ver contacta-me. Abraço,

Share this post


Link to post
Share on other sites

nao é a fabrica harmonia mas sim o palacio do freixo que foi restaurado pelo Fernando Távora e Bernardo Távora. As Moagens Harmonia vão continuar, apenas o edifício adjacente ao palácio que era um antigo armazém é que vai integrar o projecto do albergue. Aliás já está em curso a obra.

Share this post


Link to post
Share on other sites

claro que sim. A nova Fábrica Harmonia, continuará a funcionar. A antiga Fábrica Harmonia é que irá dar lugar aos quartos da pousada. O Palácio do freixo irá albergar as zonas comuns da pousada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ofereceram-me há uns meses um livro chamado "espaços reconvertidos" da evergreen. deves encontrá-lo facilmente na fnac. basicamente contém fotos, plantas e cortes de edifícios industriais que foram convertidos em habitação, sempre acompanhados por um pequeno texto descritivo..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.