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[3ds Max] Como criar um telhado

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O rigor é absoluto, mas é para quem sabe, a maioria não sabe, adere apenas a moda sempre estúpida de modelar num programa e depois importar para o Max. Saber fazer e operar por mimética são coisas diferentes.

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O rigor é absoluto, mas é para quem sabe, a maioria não sabe, adere apenas a moda sempre estúpida de modelar num programa e depois importar para o Max. Saber fazer e operar por mimética são coisas diferentes.

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Até podias dizer que és "pro" a fazer Bolas de Berlim, falta é o resto... :) Pessoalmente gosto de trabalhar e modelar no Max, mas apenas coisas que não envolvam grande rigor, aí só mesmo o Autocad 2d/3d (sim só para quem sabe), depois importo.

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Até podias dizer que és "pro" a fazer Bolas de Berlim, falta é o resto... :) Pessoalmente gosto de trabalhar e modelar no Max, mas apenas coisas que não envolvam grande rigor, aí só mesmo o Autocad 2d/3d (sim só para quem sabe), depois importo.

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Mas sabes o significado de rigor, desde o momento em que podes trabalhar em mm e deslocar para onde quiseres em termos absolutos/relativos os objectos eu pergunto, é necessário mais rigor que a unidade mm? O que é que o autocad faz assim de tão especial, divide o átomo?

Deve ser extremamente interessante, fazer uma enormidade de objectos e depois estar a aplicar mapas de coordenadas individualmente a todos os objectos, enquanto isto no Max se faz quase em simultâneo...waste of time.

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Mas sabes o significado de rigor, desde o momento em que podes trabalhar em mm e deslocar para onde quiseres em termos absolutos/relativos os objectos eu pergunto, é necessário mais rigor que a unidade mm? O que é que o autocad faz assim de tão especial, divide o átomo?

Deve ser extremamente interessante, fazer uma enormidade de objectos e depois estar a aplicar mapas de coordenadas individualmente a todos os objectos, enquanto isto no Max se faz quase em simultâneo...waste of time.

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Se divide o átomo não sei... :nervos: mas que tudo o que se faça nele (autocad) é com precisão nada de olhometro... é pura geometria. Isso de aplicar materiais a cada objecto é um absurdo... basta usar os layers como deve ser ao modelar no autocad, ao importar é rápido. Quem não sabe não fala :)

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Se divide o átomo não sei... :nervos: mas que tudo o que se faça nele (autocad) é com precisão nada de olhometro... é pura geometria.

Isso de aplicar materiais a cada objecto é um absurdo... basta usar os layers como deve ser ao modelar no autocad, ao importar é rápido. Quem não sabe não fala :)


Olha lá ó palhaço, o Max é um modelador incomensuravelmente melhor que o Autocad, nele se fazem de fio a pavio animações para filmes, spots publicitários e projectos de Arquitectura em 3D. A precisão é do mm, não há aqui olhómetro, há snaps, grids, coordenadas absolutas e relativas, em tudo semelhante ao Autocad. Para de fazer replys e afirmaçõs do que puramente não sabes, fiz todos os meus 3d´s sempre a partir do Max, são todos uma cópia fiel do que era pretendido.

Isso de aplicar materiais a cada objecto é tão necessário como controlar o aspecto de cada um e respectiva texturas, lá pelos objectos terem a mesma textura eu posso querer aplicar diferentes coordenadas a cada um deles... o Max tem um sistema de layers próprio, dispensa autocad.

Gostas de modelar em autocad, modela... e junta a isso a pesca! Sempre com a mesma respostazita do senso comum...

Mas quantos artistas realmente bons de CG conheces a fazer modelação em autocad, achas que por exemplo o Autocad faz 3D Painting em tempo real? Como é que se pode comparar um programa de desenho técnico, com um de animação e dizer que o 1º é o melhor em rigor de modelação...que palhaço...bem...era o mínimo que se podia esperar de um gajo que tem como avatar uma lagartixa...

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:) bom... então exemplos concretos... determina no geometricamente no max uma linha tangente entre dois circulos de raios diferentes? Vá lá tenta ser menos azeiteiro.

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É tão simples como configurar pontos de snap...quandos tens uma linha activa, carregas no shift (salvo erro) e aparece um quadro com várias opções quanto ao próximo ponto de snap ao qual ele vai fazer um grip, não sei se terá a opção tangente, mas se não tiver, algo semelhante terá.

Mas queres exemplo concretos, vai a qualquer comunidade de CG e repara como é que na maioria das vezes a modelação é efectuada! Autocad, o que é que é isso no mundo da modelação/animação? Sempre a mesma conversa de cavalo para burro, sempre o mesmo modus operandis de senso comum, lá pela maioria do pessoas efectuar assim a modelação, isto é sinal de alguma coisa? Sim, seguidismo e idiotia!

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É tão simples como configurar pontos de snap...quandos tens uma linha activa, carregas no shift (salvo erro) e aparece um quadro com várias opções quanto ao próximo ponto de snap ao qual ele vai fazer um grip, não sei se terá a opção tangente, mas se não tiver, algo semelhante terá.


Nem precisas de dizer mais nada... Nota-se o alto nível de rigor nessa tua explicação, parabéns! :nervos:

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