TiCo Posted February 26, 2008 Report Share Posted February 26, 2008 Fica aqui o link para uma parte de um dos livros que a Evermotion está a ofecerer. Essa parte do livro remete-nos para a criação de telhados no 3ds Max. Link: http://www.evermotion.org/index.php?unfold_exclusive=230&unfold=exclusive Link to comment Share on other sites More sharing options...
TiCo Posted February 26, 2008 Author Report Share Posted February 26, 2008 Fica aqui o link para uma parte de um dos livros que a Evermotion está a ofecerer. Essa parte do livro remete-nos para a criação de telhados no 3ds Max. Link: http://www.evermotion.org/index.php?unfold_exclusive=230&unfold=exclusive Link to comment Share on other sites More sharing options...
mrc64 Posted February 26, 2008 Report Share Posted February 26, 2008 Não vi o tutorial, mas na minha modesta opinião (cof cof), fazer isso no autocad é sempre preferível, mais rigor e provavelmente é mais rápido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mrc64 Posted February 26, 2008 Report Share Posted February 26, 2008 Não vi o tutorial, mas na minha modesta opinião (cof cof), fazer isso no autocad é sempre preferível, mais rigor e provavelmente é mais rápido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lllARKlll Posted February 26, 2008 Report Share Posted February 26, 2008 O Max Modela melhor que qualquer Autocad, tem é que saber trabalhar com ele, com os snaps e a colocação de pontos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lllARKlll Posted February 26, 2008 Report Share Posted February 26, 2008 O Max Modela melhor que qualquer Autocad, tem é que saber trabalhar com ele, com os snaps e a colocação de pontos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mrc64 Posted February 29, 2008 Report Share Posted February 29, 2008 O Max Modela melhor que qualquer Autocad, tem é que saber trabalhar com ele, com os snaps e a colocação de pontos. Tá boa... loool e o rigor? Link to comment Share on other sites More sharing options...
mrc64 Posted February 29, 2008 Report Share Posted February 29, 2008 O Max Modela melhor que qualquer Autocad, tem é que saber trabalhar com ele, com os snaps e a colocação de pontos. Tá boa... loool e o rigor? Link to comment Share on other sites More sharing options...
lllARKlll Posted February 29, 2008 Report Share Posted February 29, 2008 O rigor é absoluto, mas é para quem sabe, a maioria não sabe, adere apenas a moda sempre estúpida de modelar num programa e depois importar para o Max. Saber fazer e operar por mimética são coisas diferentes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lllARKlll Posted February 29, 2008 Report Share Posted February 29, 2008 O rigor é absoluto, mas é para quem sabe, a maioria não sabe, adere apenas a moda sempre estúpida de modelar num programa e depois importar para o Max. Saber fazer e operar por mimética são coisas diferentes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mrc64 Posted March 1, 2008 Report Share Posted March 1, 2008 Até podias dizer que és "pro" a fazer Bolas de Berlim, falta é o resto... Pessoalmente gosto de trabalhar e modelar no Max, mas apenas coisas que não envolvam grande rigor, aí só mesmo o Autocad 2d/3d (sim só para quem sabe), depois importo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mrc64 Posted March 1, 2008 Report Share Posted March 1, 2008 Até podias dizer que és "pro" a fazer Bolas de Berlim, falta é o resto... Pessoalmente gosto de trabalhar e modelar no Max, mas apenas coisas que não envolvam grande rigor, aí só mesmo o Autocad 2d/3d (sim só para quem sabe), depois importo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lllARKlll Posted March 1, 2008 Report Share Posted March 1, 2008 Mas sabes o significado de rigor, desde o momento em que podes trabalhar em mm e deslocar para onde quiseres em termos absolutos/relativos os objectos eu pergunto, é necessário mais rigor que a unidade mm? O que é que o autocad faz assim de tão especial, divide o átomo? Deve ser extremamente interessante, fazer uma enormidade de objectos e depois estar a aplicar mapas de coordenadas individualmente a todos os objectos, enquanto isto no Max se faz quase em simultâneo...waste of time. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lllARKlll Posted March 1, 2008 Report Share Posted March 1, 2008 Mas sabes o significado de rigor, desde o momento em que podes trabalhar em mm e deslocar para onde quiseres em termos absolutos/relativos os objectos eu pergunto, é necessário mais rigor que a unidade mm? O que é que o autocad faz assim de tão especial, divide o átomo? Deve ser extremamente interessante, fazer uma enormidade de objectos e depois estar a aplicar mapas de coordenadas individualmente a todos os objectos, enquanto isto no Max se faz quase em simultâneo...waste of time. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mrc64 Posted March 1, 2008 Report Share Posted March 1, 2008 Se divide o átomo não sei... :nervos: mas que tudo o que se faça nele (autocad) é com precisão nada de olhometro... é pura geometria. Isso de aplicar materiais a cada objecto é um absurdo... basta usar os layers como deve ser ao modelar no autocad, ao importar é rápido. Quem não sabe não fala :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
lllARKlll Posted March 2, 2008 Report Share Posted March 2, 2008 Se divide o átomo não sei... :nervos: mas que tudo o que se faça nele (autocad) é com precisão nada de olhometro... é pura geometria. Isso de aplicar materiais a cada objecto é um absurdo... basta usar os layers como deve ser ao modelar no autocad, ao importar é rápido. Quem não sabe não fala Olha lá ó palhaço, o Max é um modelador incomensuravelmente melhor que o Autocad, nele se fazem de fio a pavio animações para filmes, spots publicitários e projectos de Arquitectura em 3D. A precisão é do mm, não há aqui olhómetro, há snaps, grids, coordenadas absolutas e relativas, em tudo semelhante ao Autocad. Para de fazer replys e afirmaçõs do que puramente não sabes, fiz todos os meus 3d´s sempre a partir do Max, são todos uma cópia fiel do que era pretendido. Isso de aplicar materiais a cada objecto é tão necessário como controlar o aspecto de cada um e respectiva texturas, lá pelos objectos terem a mesma textura eu posso querer aplicar diferentes coordenadas a cada um deles... o Max tem um sistema de layers próprio, dispensa autocad. Gostas de modelar em autocad, modela... e junta a isso a pesca! Sempre com a mesma respostazita do senso comum... Mas quantos artistas realmente bons de CG conheces a fazer modelação em autocad, achas que por exemplo o Autocad faz 3D Painting em tempo real? Como é que se pode comparar um programa de desenho técnico, com um de animação e dizer que o 1º é o melhor em rigor de modelação...que palhaço...bem...era o mínimo que se podia esperar de um gajo que tem como avatar uma lagartixa... Link to comment Share on other sites More sharing options...
mrc64 Posted March 4, 2008 Report Share Posted March 4, 2008 :) bom... então exemplos concretos... determina no geometricamente no max uma linha tangente entre dois circulos de raios diferentes? Vá lá tenta ser menos azeiteiro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lllARKlll Posted March 4, 2008 Report Share Posted March 4, 2008 É tão simples como configurar pontos de snap...quandos tens uma linha activa, carregas no shift (salvo erro) e aparece um quadro com várias opções quanto ao próximo ponto de snap ao qual ele vai fazer um grip, não sei se terá a opção tangente, mas se não tiver, algo semelhante terá. Mas queres exemplo concretos, vai a qualquer comunidade de CG e repara como é que na maioria das vezes a modelação é efectuada! Autocad, o que é que é isso no mundo da modelação/animação? Sempre a mesma conversa de cavalo para burro, sempre o mesmo modus operandis de senso comum, lá pela maioria do pessoas efectuar assim a modelação, isto é sinal de alguma coisa? Sim, seguidismo e idiotia! Link to comment Share on other sites More sharing options...
mrc64 Posted March 4, 2008 Report Share Posted March 4, 2008 É tão simples como configurar pontos de snap...quandos tens uma linha activa, carregas no shift (salvo erro) e aparece um quadro com várias opções quanto ao próximo ponto de snap ao qual ele vai fazer um grip, não sei se terá a opção tangente, mas se não tiver, algo semelhante terá. Nem precisas de dizer mais nada... Nota-se o alto nível de rigor nessa tua explicação, parabéns! :nervos: Link to comment Share on other sites More sharing options...
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