Jump to content
Arquitectura.pt


Olá a todos


Recommended Posts

Ola a todos...

Nao sou arquitecto, mas a minha área (Acustica) relaciona-se com a Arquitectura.

Infelizmente é uma área que nao se dá a devida importância em Portugal... :disappointed: e geralmente até são pessoas nao formadas na área (alguns deles arquitectos,,, peço que nao me fuzilem lol) incumbidas de realizar trabalhos acústicos sem estarem aptas para tal. :)

Tenho um pequeno documento sobre Acustica em Auditórios no meu site para quem estiver interessado em ler ... :grin:

http://www.someacustica.com/documentos.html

Link to comment
Share on other sites

Bem vindo "som e acustica"... nick estranho, mas sempre que o vir já sei o que fazes... lol

Em Portugal ainda não se dá a devida importância à arquitectura, por isso não é de espantar que áreas como a acústica, design, e outras sofram do mesmo mal, mas se calhar a um nível pior...

Por enquanto ainda continua a "valer" quem é engenheiro, médico, e pouco mais...

Resta-nos esperar que o tempo mude isto... e com tempo lá chegaremos...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Olá a todos,

Chamo-me André Brito e sou eng. acústico pelo que tenho que lidar com voçês arqutectos... qualquer duvida que tenham em relação à acústica estarei disponível para ajudar

Andre

PS - Já agora o meu (nosso) site é http://www.someacustica.com/

Para além de projectos também comercializamos algumas marcas de produtos acústicos e sonorização de espaços em Portugal e Espanha, nomeadamente a Green Glue que é um produto inovador a nivel de isolamento acústico, a RPG que é a lider mundial a nivel de produtos de tratamento acústico e a IPSIS que apresenta soluções inovadoras relativamente a sonorização de espaços.

Deixo aqui o site e quem tiver alguma dúvida ou questão esteja à vontade de a colocar

http://www.someacustica.com/produtos.html

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos,

Chamo-me André Brito e sou eng. acústico pelo que tenho que lidar com voçês arqutectos... qualquer duvida que tenham em relação à acústica estarei disponível para ajudar

Andre

PS - Já agora o meu (nosso) site é http://www.someacustica.com/

Para além de projectos também comercializamos algumas marcas de produtos acústicos e sonorização de espaços em Portugal e Espanha, nomeadamente a Green Glue que é um produto inovador a nivel de isolamento acústico, a RPG que é a lider mundial a nivel de produtos de tratamento acústico e a IPSIS que apresenta soluções inovadoras relativamente a sonorização de espaços.

Deixo aqui o site e quem tiver alguma dúvida ou questão esteja à vontade de a colocar

http://www.someacustica.com/produtos.html

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

som e acustica.... seja bem vindo, e já agora queria colocar uma questão sobre o isolamento acústico. Queria saber qual a solução para evitar os sons de percussão, refiro-me ao barulho produzido dentro de uma habitação e que transmitido à estrutura é sentido em outras habitações. Será que criando um revestimento fixo pontualmente à parede interior e desligando-a do tecto e do pavimento com fio de borracha será uma boa solução?

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Mudei de casa para fugir, entre outras coisas, do ruído dos vizinhos e da rua e axcabo por perceber que foi para pior. Avenida dos EUA, 7º andar, toda a casa com vidros duplos. Mas a verdade é que dia noite e madrugada estou a ouvir os carros que ali circulam a alta velocidade, sem parar. De noite tenho que ter a TV mais alta se não quero ouvir os carros e depois ... comprimido para conseguir dormir. Também passam imensas ambulâncias e a igreja por trás toca os sinos... um inferno. O que devo fazer - se é possível - para insonorizar pelo menos o meu quarto? Quem devo contactar? Quanto poderá custar? E se fôr toda a casa? Obrigada pela ajuda!

Link to comment
Share on other sites

Cara Ana.. pode e deve contactar os serviços especializados de uma empresa de acustica em edificios, pode contactar a DLab, a Acustiprojecto, entre outras... Independentemente de tar ou não vidros duplos, e dependendo da sensibilidade pessoal de cada um , o ruído incomodativo é sempre relativo... Das soluções habituais para corrigir o problema de ruido a sons aéreos, poderá ser necessário, uma ou todas as intervenções que abaixo descrevo: - além da sua janela, deverá ponderar a colocação de outro caixilho- até pode ser de vidro simples.. ( Fica com Dupla Janela); - Insonorização da caixa de estore (muito importante, e é um dos factores mais descurado) Boa sorte

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.