Jump to content
Arquitectura.pt


Cubo


JCAMIRANDA

Recommended Posts

Eu só tenho os numeros todos da cubo porque vêm gratis com o Sol. Ontem chegou mais outra. Como disse é mais uma revista igual a tantas outras em Portugal... Se ao menos seguíssemos o exemplo das publicações espanholas e lançassemos uma publicação com qualidade e acima de tudo com interesse é que valia a pena... Agora revistas em que cada mês vêm as mesmas notícias em todas elas, as mesmas obras vão rodando pelas várias revistas.... Serve para quê?

A única revista que gera algum interesse até pelo nível teórico do seu conteúdo é a JA - Jornal de Arquitectos. Todas as outras são fantoches para estudantes de arquitectura (que ainda não abriram os olhos) e para pessoas que acham piada a esta matéria...

Link to comment
Share on other sites

Caro João Sousa , comprimentos e obrigado pela resposta , mas a minha questão era exactamente essa saber a opinião dos senhores . Ja agora eu so a comprei porque não havia outra e como numca tinha reparado na CUBO , perguntei a vossa opinião , o jornal de arquitectura e mensal ou ....

Link to comment
Share on other sites

Realmente ao nível de revistas, em Portugal o cenário anda um pouco a preto e branco... com uns matizes aqui e ali... Tal como o João, englobo uma boa parte dessas revistas no mesmo saco, são apenas mais do mesmo... A Cubo também se pode incluir nesse pacote, mas com uma vertente ligeiramente diferente, que quanto a mim lhe dá algum destaque, que é ser uma revista mais generalista, criada para atingir um público ligeiramente diferente, talvez mais diversificado, mas variado, alargando o público alvo a uma fatia maior do que essa massa de alunos dos cursos de arquitectura de que falas. Digo isto, desde logo por ser gratuíta, ou quase. No meu caso em concreto, acabo por comprar o jornal pela revista, já que não sou um assíduo leitos do "Sol", e assim acaba por me custar esses 2€. Já agora, não compreendo como é que a assinatura anual custa 32€ se para mim ela acaba por custar 12x2=24€... Ao nível dos contéudos, consegue ser mais diversificada, talvez por dedicar mais páginas e destaque a temas que não a arquitectura pura e dura, particularmente no que diz respeito ao design. O resultado é que acaba por se destacar e a ter mais algum valor do que a maioria de revistas portuguesas que por aí andam... Quanto a mim há espaço para esta revista, não sei é se haverá para as outras...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Eu por acaso não sou adepto de revistas e jornais... por isso não compro, nem sei se são de qualidade boa ou não... Agora segundo o que estou aqui a ler... o cenário não parece muito favorável para os lados da arquitectura... Mas também vejo aqui, neste fórum, pessoal com "qualidade" e com "capacidades" de fazer algo realmente significativo. Se o que existe não tem a devida "qualidade", acho se o Arquitectura.pt, pensa-se em com a ajuda de todos, criar uma revista, poderia muito bem superar essas todas e ter o devido sucesso... Peço desculpa se estou a falar mal...

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

Não necessariamente. Acho o preço da revista ridículo. Comprada numa livraria ou na fnac custa 6 euros e tal. Só as tenho porque o meu pai compra o Sol e de vez enquando lá vem a revista. Aliás antes desta vinha com o Expresso uma revista chamada "Linha" que era a versão anterior a esta, fundada pelo antigo director do Expresso e actual director do Sol que por acaso é Arquitecto. No entanto é uma revista muito pouco voltada para arquitectos, como o Dreamer disse é muito generalista. O que falta em Portugal são revistas como: AV proyectos, Arquitectura Viva, AV Monografias, 2G, El Croquis, Mark, A10, Detail, A+U, etc... Estas sim merecem a compra e principalmente a leitura dos diversos artigos e textos de investigação. A revista JA é a única que se aproxima destas, mas falta qualquer coisa...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.