Jump to content
Arquitectura.pt


Apresentar Projectos


JoaoFernandes

Recommended Posts

Boas tarde, Chamo-me João Fernandes, spu estudante de Arquitectura na Arca_EUAC, gostaria de saber se tem algum topico onde possamos dar a conhecer os nossos projectos, podendo assim receber criticas e melhorar. PS. Caso não Exista esse topico deixo a Sugestao, caso exista se possivel colem aqui o Link Maiores cumprimentos João Fernandes

Link to comment
Share on other sites

Existem infinitas formas de descrever/analisar/apresentar um projecto. Posso compartilhar uma receita que funcionaou comigo: 1ª O que é que originou a vontade/necessidade de construir? Este primeiro ponto consiste em recriar as circunstâncias talcomo se apresentaram ao arquitecto antes ainda da idéia: qual a encomenda, o contexto, os regulamentos ou exigências do exercício, etc. 2º Descrição: há uma ordem possível: qual o "partido" arquitectónico" tomado?; Implantação?; Distribuição do Programa? (e diversas estratégias de compartimentação dos espaços; Proporção/exercício de composição; e Construção. Aviso que é difícil restringir a conversa de um tópico apenas àquele tópico... 3º Conclusão.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.