Jump to content
Arquitectura.pt


Windows- Alterar key


Rita

Recommended Posts

Preciso de ajuda :icon_help:..... talvez alguém me saiba dizer o que fazer.
O meu portátil, vinha com o Windows XP Home Edition, tenho todos os códigos, só não vinha com cd. Um dia tive um problema com o portátil e tive de formatar tudo. Na altura instalei o Windows XP Professional, pirata, que foi o que consegui arranjar.:\
A minha dúvida é:
Como é que posso recuperar o meu windows original?
Há forma de voltar a ter o programa legal e com os registos em ordem?
Se alguém me puder ajudar era óptimo, pq a loja onde comprei o pc já fechou.... não dá para lá ir :desesp:
Link to comment
Share on other sites

Se, conforme tu dizes, tens todos os códigos (e por códigos pressuponho que te refiras ao Serial Number) bastar-te-á isso para legalizar o software. Poderás resintalar o software a partir dum disco Winsdows XP não original, inserires o Serial Number associado ao Sistema Operativo da tua máquina (esse sim, é que prova que tu és o titular da licença) e ligares-te à Microsoft para fazer a activação do produto. Em alternativa liga para o representante da marca e explicas a situação lembrando-os que é ilegal venderem software pré-instalado sem meios do proprietário da máquina o poder reinstalá-lo sempre que quiser e sem códigos de activação. Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Como diz o vitor nina, se o Windows XP Home Edition é legal então é da responsabilidade do proprietário do computador guardar a chave em local seguro. Ao comprar o computador um selo com a autenticidade do Windows é sempre providenciada, essa deve ser colocada no portátil ou pc onde se vai fazer a instalação.

No entanto se instalou o Windows XP Profissional, não pode retornar ao XP Home Edition sem ajuda profissional, ainda por cima com o XP pirateado.
Deverá remover a licença pirata o mais depressa possível do seu computador antes de contactar a Microsoft ou pedir ajuda profissional.

Após a remoção da licença pirata pode resolver a situação através do contacto telefónico da Microsoft que eles eles indicam os passos necessários para activação e recuperação da chave.


Nota:
É expressamente proibido a divulgação de material ou conteúdo pirata no Arquitectura.pt.

Link to comment
Share on other sites

Se, conforme tu dizes, tens todos os códigos (e por códigos pressuponho que te refiras ao Serial Number) bastar-te-á isso para legalizar o software. Poderás resintalar o software a partir dum disco Winsdows XP não original, inserires o Serial Number associado ao Sistema Operativo da tua máquina (esse sim, é que prova que tu és o titular da licença) e ligares-te à Microsoft para fazer a activação do produto.

Sim, tenho o serial number, o produt key e mais 2 códigos que não sei o que são e o selo original da microsoft. Vou exprimentar como dizes... Obrigado pela dica.

Em alternativa liga para o representante da marca e explicas a situação lembrando-os que é ilegal venderem software pré-instalado sem meios do proprietário da máquina o poder reinstalá-lo sempre que quiser e sem códigos de activação.



Em relação a isto tb concordo contigo.... mas parece que de há um tempo para cá, os portáteis, em vez de trazerem o cd, trazem apenas este selo !! É uma treta.

Obrigado a todos pelas dicas.
Link to comment
Share on other sites

Como diz o vitor nina, se o Windows XP Home Edition é legal



claro que é

então é da responsabilidade do proprietário do computador guardar a chave em local seguro. Ao comprar o computador um selo com a autenticidade do Windows é sempre providenciada, essa deve ser colocada no portátil ou pc onde se vai fazer a instalação.

O selo de autenticidade está colado no portátil, e é claro que o tenho, o meu problema foi o raio de um vírus que me obrigou a formatar o pc. Como só tenho esse selo, e não o CD, como era habitual acontecer há uns anos atrás, tive de instalar um pirata, pq tinha de pôr o pc a funcionar. Não sei recuperar o windows em DOS, nem sei se dá....

Nota: É expressamente proibido a divulgação de material ou conteúdo pirata no Arquitectura.pt.

Não é minha intenção divulgar nada.... pelo contrário, quero voltar a ter o programa original, pelo qual paguei.
Lamento se houve algum mal entedido no que eu disse e peço desculpa por isso.
Link to comment
Share on other sites

Boas

Antigamente os fabricantes dos portateis davam o cd de instalação do windows com a respectiva Key colada no portatil.
Actualmente fornecem um cd de recuperação do sistema operativo (que é o caso da toshiba, asus,...), e quando não o fazem, existe uma partição escondida no disco que contem a tal recuperação do sistema operativo (caso da acer...).
Estas partições normalmente activam-se no momento em que se liga o portatil e se carrega em "Alt + F10". Deve aparecer um menu de restore.
Nesse caso como foi instalado o xp pro, pode ter-se dado o caso de quem o instalou de ter formatado as partições todas, tendo-se perdido a tal partição de recuperação.
Em ultimo caso tentar arranjar uma pessoa amiga com um cd do windows xp home edition (que são dificeis de encontrar), pois a key que esta no portatil corresponde ao windows xp home edition e instalar o pc por esse cd. No fim sempre se pode fazer uma copia desse cd para quando voltar a precisar não o ter que pedir emprestado outra vez. (não é ilegal fazer copias dos cds do windows, pois o que custa dinheiro é a key...)

Link to comment
Share on other sites

Actualmente fornecem um cd de recuperação do sistema operativo (que é o caso da toshiba, asus,...)

Pois, é o caso do meu, mas na altura, com o CD de recuperação não se conseguiu resolver nada.... tlvz por falta de conhecimento e falta de experiência.
Mas obrigado pelo esclarecimento, vou tentar arranjar o XP Home edition, para ver se resolvo isto.
:*
Link to comment
Share on other sites

Rita, Se tens o CD de recuperação, então provavelmente terás o software do sistema operativo e os drives mais apropriados ao teu portátil. Tenta, uma vez mais, reinstalar o software original a partir do CD. Tal operação costuma ser relativamente fácil. No entanto, se para isso não te sentires à vontade, pede ajuda a um profissional ou a um colega que perceba do assunto. .. e boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.