Jump to content
Arquitectura.pt


BLDGBLOG - The year is 2099...


Arq.to

Recommended Posts

Imagem colocada

The year is 2099...

"A magnetically levitated train could theoretically take you from New York to London in 54 minutes," the Discovery Channel informs us. "But you'd have to go 5,000 mph through a 3,100-mile-long tunnel that was itself floating in the Atlantic Ocean. How might that work?"
Well, let's find out.


Of course, if this interests you, don't miss parts two and three.

Imagem colocada Ler artigo...
Link to comment
Share on other sites

O que acontecerah em 2099? Este seculo serah o seculo islamico... Londres provavelmente irah ser a Nova Cordoba do tal Califado que Bin Laden tanto fala... e os EUA provalemente irao se separar devido ah discordia provocada pela presidencia ultra fundamentalista que se ira seguir ah de Hillary Clinton / Obama Barack... e a China? E a Russia... serah que a UE ira crescer ou ira entrar em Colapso... e Portugal ira ser tuga ou uma especie de pais afroeuropeu?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

:clap: A arquitectura em Portugal e o espelho do Pais em que vivemos . Estes Paises que entraram agora para a U.E , daqui a 1,2 anos ja estão a frente de Portugal , porque vivemos num Pais de burros . Falo de toda a actividade Nacional , se não vejamos uma coisa , eu estou a fazer um tratamento dentario e o medico e da Ucrania , formou-se na Polonia para poder trabalhar na U.E , e um profissional do melhor e o custo das suas consultas e de 40 Euros , os Potugueses e 55, 60...., e não tem nada de humanismo , este a que me refiro esta sempre desponivel . Na mesma clinica trabalha outro medico da Ucrania , mas e reumatologista e esta a tratar o meu sogro de uns problemas nos joelhos , de vir a casa que fica a 50m da clinica leva 40 Euros , a uns 2 anos da mesma clinica veio um medico Portugues e levou 75 Euros e não resolveu nada , com este medico Ucraniano , em 2 semanas ja se ve melhoras . Ainda ontem fui a clinica e vi esse medico e disse-lhe que o meu sogro esta melhor , 2 horas depois estava a tocar a campainha , viu e fez tratamento e não levou 1 centimo , Humanismo e o que falta em Portugal em todas as areas . Arquitectura , e a mesma coisa depois de estar feito ( bem ou mal ) e assinado , e o Euro do lado de ca , mais nada importa . Haver se nos deixamos de paneleirisses e falar quando esta mal , e quando esta bem , uma coisa complementa-se a outra . Ate os Homens e Mulheres que dirigem este Pais , se na governação de Portugal da U.E , no ultimo semestre , fomos muito bons , então e para 10 milhões andam as aranhas ! , afinal o que se passa ? Geração recibo verde abram os olhos , se ficarmos calados e como aquele ditado popular ( quanto mais te baixas mais o ** mostras ) comprimentos, J.M:clap::x

Link to comment
Share on other sites

Surreal... e o que eh que a foto indexada tem a ver com essa euforia pelos paises do leste? Estou agora a ver um doc sobre a Bulgaria. Um pais com uma historia fabulosa ate ser conquistada pelos otomanos... e agora um pais insonso e sem interesse... porem com um crescimento de 5% por ano...

Link to comment
Share on other sites

Surreal o que ? Do Leste ou Oeste , a questão não passa por ai , coincidencia serem do Leste-Europeu , mas foi uma simples historia ( verdadeira ) , mas a Verdade dos factos esta la . A cadeira e o horizonte , e a demonstrar que ha diferentes pontos de vista . PS: DEVE MUITO A INTELIGENCIA , DESCULPA MAS TINHA DE DIZER ISTO .

Link to comment
Share on other sites

Caro amigo foi voce que falou dos paises de leste com um certo ar... mas enfim secalhar tem algum a morder-lhe os calcanhares , e eu so estava a comentar uma situação real , para mim tanto faz ser de leste como não , desde que seja bom profissional , por mim ta bom , e a cadeira , e o seguinte para quem esta neste ramo não tem prespectiva do que e o horizonte , Comprimentos , J.M

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

È verdade que a organização nos paises emergentes do leste da europa é superior à portuguesa, mas nos meus tempos académicos que ainda agora acabaram reparei em experiencias nesses mesmos paises que nós portugueses temos uma grande vantagem...o "desenrrascanso", passo a expersão. Desenrrascanso esse que bem aproveitado nos dá 1a grande dinamica comparativamente com os restantes já mencionados, isto pq estes paises proveem de sistemas politicos que em nada favoreceram a auto-iniciativa por sua vx a diversidade de soluções. Claro que o nossa tao bem conhecida capacidade de dessenrrascar à ultima da hora torna-se num pau de duas pontas, ou seja tanto pode trazer beneficios como chatiçes das grandes, como por exemplo as derrapagens orçamentais das obras publicas que dia sim dia não se houvem falar. Cumprimentos a todos

Link to comment
Share on other sites

È verdade que a organização nos paises emergentes do leste da europa é superior à portuguesa, mas nos meus tempos académicos que ainda agora acabaram reparei em experiencias nesses mesmos paises que nós portugueses temos uma grande vantagem...o "desenrrascanso", passo a expersão. Desenrrascanso esse que bem aproveitado nos dá 1a grande dinamica comparativamente com os restantes já mencionados, isto pq estes paises proveem de sistemas politicos que em nada favoreceram a auto-iniciativa por sua vx a diversidade de soluções. Claro que o nossa tao bem conhecida capacidade de dessenrrascar à ultima da hora torna-se num pau de duas pontas, ou seja tanto pode trazer beneficios como chatiçes das grandes, como por exemplo as derrapagens orçamentais das obras publicas que dia sim dia não se houvem falar. Cumprimentos a todos

Link to comment
Share on other sites

Como foi mencionado no meu outro post, o desenrrascanso é 1a questão com o seu lado mau e bom. Nem tudo é mau no panorama nacional, seja arquitectura ou outra coisa qq, prova de isso mesmo é o apreço q empresas estrangeiras nutrem por tecnicos nacionais. Eu entendo isso mesmo pela facilidade de interligação e decisão q provem desse mesmo desenrrascanso. Portanto caro amigo talvs n devesse ser tao pessimista.

Link to comment
Share on other sites

Como foi mencionado no meu outro post, o desenrrascanso é 1a questão com o seu lado mau e bom. Nem tudo é mau no panorama nacional, seja arquitectura ou outra coisa qq, prova de isso mesmo é o apreço q empresas estrangeiras nutrem por tecnicos nacionais. Eu entendo isso mesmo pela facilidade de interligação e decisão q provem desse mesmo desenrrascanso. Portanto caro amigo talvs n devesse ser tao pessimista.

Link to comment
Share on other sites

Amigo , eu não sou pessimista apenas realista , os profissionais de outros Paises não fazem as coisas na base do dessenrrasca , eu sei porqur ja convivi com eles . Nos E.U.A , os alunos das universidades não tem vergonha de trabalhar num MAC D,ONDLS , E NÃO PRESICAM DISSO MAS E UMA FORMA DE CONHECER O MUNDO EM QUE VIVEMOS , CA TRABALHAR ....

Link to comment
Share on other sites

Amigo , eu não sou pessimista apenas realista , os profissionais de outros Paises não fazem as coisas na base do dessenrrasca , eu sei porqur ja convivi com eles . Nos E.U.A , os alunos das universidades não tem vergonha de trabalhar num MAC D,ONDLS , E NÃO PRESICAM DISSO MAS E UMA FORMA DE CONHECER O MUNDO EM QUE VIVEMOS , CA TRABALHAR ....

Link to comment
Share on other sites

a realidade no nosso pais dava pano para mangas... uma discussao confusa foi mais ou menos o que li... ha muito para aprender e para trabalhar... estou a tentar tirar curso de arquitectura, e trabalho a part time numa frutaria "de bairro" digamos assim, a repor, na caixa, a carregar batatas, a fazer o que quer que seja. nao e um trabalho que me leve a algum lado a nivel monetario ou algo do genero, ou k me abra os horizontes que espero, mas a convivencia com cerca de 300 pessoas difrentes todos os dias (desde nacionalidades, religioes, ricos, pobres, doutores, pedintes, homes do lixo, etc etc) faz com que me posa apeceber de que ha uma infinidade de realidades as quais nos devemos adaptar se queremos lutar por alguma coisa melhor. Mas o futuro? Da forma que a sociadade vai, sinceramente nao sei, mais uma incognita que quero descobrir.

Link to comment
Share on other sites

a realidade no nosso pais dava pano para mangas... uma discussao confusa foi mais ou menos o que li... ha muito para aprender e para trabalhar... estou a tentar tirar curso de arquitectura, e trabalho a part time numa frutaria "de bairro" digamos assim, a repor, na caixa, a carregar batatas, a fazer o que quer que seja. nao e um trabalho que me leve a algum lado a nivel monetario ou algo do genero, ou k me abra os horizontes que espero, mas a convivencia com cerca de 300 pessoas difrentes todos os dias (desde nacionalidades, religioes, ricos, pobres, doutores, pedintes, homes do lixo, etc etc) faz com que me posa apeceber de que ha uma infinidade de realidades as quais nos devemos adaptar se queremos lutar por alguma coisa melhor. Mas o futuro? Da forma que a sociadade vai, sinceramente nao sei, mais uma incognita que quero descobrir.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.