Jump to content
Arquitectura.pt


Melhor marca de Pen Drive


JVS

Recommended Posts

Quero comprar uma Pen drive e estou ha um mes a ver e nao consigo decidir-me... preciso de uma pen de 1 gb para poder passar info dum pc para outro e dai fazer backups... Ja fui ah Vobis e ah Worten e hoje ah FNAC e quero gastar no maximo 15 euros... ja vi pendrives da A-Data, San Disk, da Emtec, My Flash, Intenso, ... Tenho duas questoes: 1 . Qual a melhor a pendrive para comprar de baixo custo? 2 . Qual eh a marca das vossas pendrive e onde as compraram? Obrigado e feliz ano novo.

Link to comment
Share on other sites

Epá... são todas fiáveis... compra a que gostas mais/ melhor preço...
Qual a "marca" é irrelevante...

Não é bem assim, não é apenas uma questão de capacidade, é também uma questão de rapidez de acesso, a diferença de qualiadde reside mais neste aspecto.

O Windows Vista tem uma feature que reside em utilizar memória das pen drives como Ram adicional, chama-se ready boost, já vi por aí o conjunto das pen drives recomendadas para utilizar esta feature, o que prova que de facto não são todas iguais.

P.S.

Não uso pen disk, tenho um telemóvel com cabo usb e um cartão de 2gb...é a mesma coisa.
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que o único requisito das memórias flash para funcionarem como apoio de RAM no Vista é terem uma capacidade superior a 2 Gb (como complemento posso dizer que eu tenho uma de 8 Gb e faculta-me 4GB adicionais de RAM). Ao preço a que as memórias se encontram actualmente julgo que uma pen com capacidade inferior a 2GB não se justifica, mesmo que se trabalhe no Windows XP.

Link to comment
Share on other sites

... Ok.. mas eu não trabalho com Vista, portanto a questão da flash RAM era off-topic... apenas dei a minha opinião como unidade de armazenamento de dados amovivel... a velocidade para 1 ou 2 Gb é pouco relevante... De qq manira está limitado à velocidade do HUB (USB 1.1 ou 2.0)

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Boas Como profissional na área da informática, dentro dos meus conhecimentos e testes, as KINGSTON DataTraveler 2 Plus MIGO são as melhores que ja tive. Muito rápidas. Neste momento tenho 3! 1 de 512Mb e duas de 2Gb... pode-se trabalhar nelas como se fosse um disco de pc. leitura: 19mb/seg; escrita: 13mb/seg contra os convencionais leitura: 6,1mb/seg;escrita: 1,5mb/seg custam é o dobro das convencionais!! 5 anos de garantia

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.