Jump to content
Arquitectura.pt


m a r g a r i d a

Colectiva inaugurou Acto Galeria de Arte

Recommended Posts

Colectiva inaugurou Acto Galeria de Arte


Porque a arte nunca é de mais, a cidade do Porto conta com mais uma galeria. Acto é o nome do novo espaço cultural , inaugurado no sábado passado.

A juntar à inauguração, o dia ficou marcado pela abertura da primeira exposição da galeria. A mostra conta com trabalhos de vários artistas portugueses e pode ser visitada até dia 1 de Fevereiro do novo ano.

Gil Teixeira Lopes é um dos nomes mais sonantes desta exposição. O pintor é professor catedrático jubilado de Pintura da Faculdade de Belas Artes (antiga ESBAL). A sua obra é multifacetada e vasta em técnicas utilizadas e em temas. Recebeu entre 1960 e 1998 cerca de 40 prémios e distinções, quer no país quer no estrangeiro, assim como participou em inúmeras exposições. As suas obras estão representadas em diversas colecções privadas e públicas. No início de 2007, o artista, que se diz inspirado em coisas banais do quotidiano, deu a a conhecer uma pequena parte do muito trabalho que ainda mantinha inédito, com a exposição "Anos 70/70 anos".

Marília Viegas , Matilde Marçal, pintoras e professoras da Faculdade Belas Artes da Universidade de Lisboa, Guilherme Parente, Lima Carvalho e António Pedro são os artistas que, para além de Gil Teixeira Lopes , mostram algumas das suas pinturas na exposição inaugural da ACTO Galeria.

Este espaço de arte está aberto de terça-feira a sábado, das 15 as 19.30 horas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.