Jump to content
Arquitectura.pt


Connecty

The River Experience Building - atelierSUMO

Recommended Posts

The River Experience Building
atelierSUMO

http-~~-//www.casadavizinha.eu/spp/architects/74/projects/57/1197140757_03_cv_ec.jpg

http-~~-//www.casadavizinha.eu/spp/architects/74/projects/57/1197140869_06_cv_ec.jpg

http-~~-//www.casadavizinha.eu/spp/architects/74/projects/57/1197141013_08_cv_ec.jpg

O Estuário do rio Nakdong foi designado em 1966 como "Monumento Natural". Para além da riqueza económica, o rio transporta valores tradicionais e também uma grande riqueza ecológica.

Como "Monumento Vivo" deverá ser respeitosamente exibido e vivido.

"Natureza versus Construção Humana, Conflito ou Harmonia?"

A natureza é sempre activa. Tudo está sujeito à decomposição, erosão, degradação...agressão. Porque não criar uma “peça” de arquitectura previamente sujeita à erosão? Assim, o edifício será uma clara intervenção da acção humana (o conflito) e ao mesmo tempo uma matéria próxima de todos os elementos naturais (a harmonia).
Deverá esta intervenção artificial, esta aceleração da acção do tempo, ser entendida como um híbrido ou simplesmente como a criação de uma fraude? Nós preferimos defini-la como uma manifestação ambígua e simultânea do Homem e da Natureza.

The River Experience Building:

Elevação do edifício do solo: da cama de fakir à floresta de betão - isolado do terreno, o espaço entre o solo e o edifício permitirá o crescimento de flora, a tendencial movimentação dos terrenos arenosos e mesmo a nidificação de aves. A permeabilidade visual, verticalidade e repetição desta estrutura é uma clara alusão a uma floresta.

A criação de um edifício transparente. O contexto natural é um elemento activo na caracterização do edifício de forma directa pela sua constante presença visual.
A eleição de fachadas activas duplas fará com que o ar circule no vazio intermédio efectuando desta forma a ventilação natural do edifício.

Ler mais sobre o projecto:
http://www.casadavizinha.eu/projectos/the-river-experience-building-57.html

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.