Jump to content
Arquitectura.pt

leonel1983

investimento imoveis..!

Recommended Posts

Antes de mais queria dar um olá a todos viste ser o meu primeiro tópico, e sendo um jovem(24 anos) peço que n me levem a mal se for demasiado ingénio em relação aos negócios e ao funcionamento da economia.
O que se passa é o seguinte,gostaria de saber se :

1-É rentavel comprar um T3 em óprimo estado de conservação,bem situado(em olhão) na casa dos 80.000 € recorendo ao crédito num prazo de 45/50 anos?

2-Pelos meus cálculos se o crédito me for concedido pagaria a volta de 150/200€ p/mês,a minha duvida é se existe alguma diferença nas taxas praticadas no crédito para quem quer comprar casa com intuito de arrendar e vender a longo prazo(daqui a 15/20 anos) e áqueles que compram para habitação?

3-Pagar crédito de 200€ e arrendar a 400€ é legal??

4-Quais são os outros encargos fiscais inerentes?

5-Será que a tendencia de mercado vai manter-se até 2025(a subir o valor do imovel)ou vai estagnar??

peço desculpas são muitas perguntas,porque as duvidas são muitas e vim aqui para ter opinião imparcial.

aguardo a vossa ajuda!
Um grande abraço e bons negócios!

1- Não sei. Depende do valor do imobiliário em Olhão. Não sendo da zona é dificil de avaliar. 2 e 3- Não vejo o que a situação poderá de ter de ilegal, a não ser que tal venha previsto no contracto. normalmente isso só acontece quando se fala de programas especiais tipo EPUL e afins. Como tal também não vejo porque é que a taxa há de ser diferente. (mas atenção isto são perguntas que é melhor serem colocadas às entidades que fazem o empréstimo, e ou às entidades que fazem a venda, como por exemplo EPUL, se for compra a privados em principio não haverá qualquer problema.) 4- De repente estou-me a lembrar do IMI e do condominio. 5- Os imóveis sobem quase sempre, é preciso haver uma crise gigantesca ou um falhanço gigantesco ao nivel de investimento ou então uma necessidade de venda urgente para um imovel imobiliario descer de valor. Mesmo agora que o mercado está mais ou menos estagnado não se pode exactamente falar de uma descida de preço, mas sim de uma subida menos acentuada. O que tem subido imenso são os juros dos empréstimos bancários...

parece-me mais uma pergunta do sector da economia, mas atenção que a nível de créditos e beneficios fiscais conta muito se é para 1ª habitação ou 2ª ou seja se é para sua habitação permanente ou como 2ª ( casa de férias, para arrendamento ou venda ). assim como é lógico terá de se informar no seu banco sobre essa questão.

Comprar para arrendar julgo que não interfere em nada com as taxas cobradas pelos bancos. Esse cálculo de 150€/200€ por mês para 80.000€ está bem feito? Ou o empréstimo não é feito para os 80.000€, ou então de certeza que não dá uma mensalidade tão baixo...

Boas Axo estranho ficar-se a pagar tão pouco por um emprestimo de 80000€... Daquilo que conheço do mercado, pois já à 2 anos que ando à procura de casa, o mercado dos alugueres fui chão que já deu uvas... isto devido a esse tipo de jogo que se fez muito na altura dos emprestimos especiais para jovens... Eu pessoalmente prefiro pagar x pelo emprestimo de uma casa do que x + y por uma renda po mesmo imovel! Falo tambem da minha zona (lisboa) em que se pede 600€ de renda por um T1 e se paga de emprestimo 600€ por um T2 que no fim é meu!!

Coment ao ponto 2. Atenção: compra para arrendamento não tem a mesma taxa que compra para habitação própria e permanente. Além do mais na compra para arrendamento não descontas no IRS os juros para aquisição própria e permanente (até 574 €). Por outro lado o arrendamento exige contrato (para ser legal...) e portanto o valor das rendas tem que ser declarado em sede de IRS. Conforme os teus rendimentos podes ter que pagar bastante. Além do mais tens que pagar o empréstimo e a diferença entre o que pagas de empréstimo mais o que tens que pagar às finanças e aquilo que recebes de renda, pode ser negativo e aí tens 2 problemas: tens que pagar ao banco e às finanças. Assim em vez de teres um saldo positivo todos os meses passas a ter um saldo negativo.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.